Já ouviu falar no sabonete líquido de micro-ondas? Conheça

Quando o sabão vai acabando ao ponto de não conseguir ser aproveitado nos afazeres de casa, onde ele vai parar? Evite jogar no lixo e reaproveite


Sabe quando você não tem mais o que fazer com os restos de sabão, mas também não quer jogá-los fora? Então, existe uma técnica que transforma os pedaços de sabão que não são mais utilizados, em um sabonete líquido para lavar as mãos.

Para isso, basta unir alguns ingredientes, usar a criatividade e depois aproveitar de um produto novo, barato e bastante útil.

Chama-se de sabonete líquido de micro-ondas, pois é nesse aparelho que são colocadas as sobras do sabões para serem reaproveitadas em um novo produto. Portanto, se você deseja dar ao resto de sabão uma nova finalidade, que não seja a do lixo ou esgoto, acompanhe este artigo do Remédio Caseiro e saiba como conseguir esta façanha.

Já ouviu falar no sabonete líquido de micro-ondas? Conheça

Foto: depositphotos


Aproveitando as sobras: como fazer o sabonete líquido?

Quando o seu sabão vai acabando ao ponto de não conseguir ser aproveitado nos afazeres de casa, onde ele vai parar? Saiba que, ecologicamente falando, o ralo e o lixo não são os lugares mais apropriados para fazer este descarte e que o mais interessante seria reaproveitar estes restos para fazer um novo produto.

É nesta perspectiva que surge o sabonete líquido feito no micro-ondas e para fazê-lo é muito simples. Basta armazenar todas as sobras de sabão até atingir uma quantidade boa, como a de 250 g. Além deste ingrediente, são necessário outros, como:

  • 500 ml de água;
  • 2 colheres (de sopa) de essência;
  • 1 colher (de sopa) de corante;
  • 1 colher (de sopa) de glicerina líquida.

Modo de preparo

Coloque a água e os restos em um refratário e leve ao micro-ondas. Deixe agir por dois minutos para que a mistura dissolva. Depois do tempo determinado, retire o recipiente do aparelho e acrescente a glicerina, o corante e a essência.

Mexa com o auxílio de uma colher, até que a mistura fique bem homogênea. Quando o sabão líquido esfriar, ele pode ser colocando em um recipiente próprio para esse tipo de produto.


Reportar erro