Já ouviu falar em Goji Berries, as bagas antienvelhecimento?

Populares no Oriente, especialmente na China e no Tibete, as pequenas e apetitosas frutas vermelhas,…


Goji Berry, "bagas antienvelhecimento"

Goji Berry | Imagem: Reprodução

Populares no Oriente, especialmente na China e no Tibete, as pequenas e apetitosas frutas vermelhas, são consideradas, atualmente, as frutas mais ricas em nutrientes existentes no planeta! Uma das principais propriedades dessas preciosas bagas, é o poder antioxidante, que é tão intenso que elas são chamadas de “bagas antienvelhecimento”!

As bagas são populares há milênios no Oriente, mas, por aqui, seus poderes incríveis só passaram a ser conhecidos há pouco. São vendidas cruas, mas desidratadas, portanto secas. São saborosas e podem ser comidas puras ou usadas como qualquer outra fruta seca, sendo acrescentada em frutas, sucos, iogurtes, etc.

O que esta frutinha tem de tão especial?

A goji berry é considerada, na medicina tradicional chinesa, um alimento completo, que tem poder de melhorar a potência sexual, promover a longevidade e dar força. Essas frutinhas são fontes de proteína, contém ainda 18 aminoácidos diferentes, sendo 8 deles essenciais ao organismo; 21 minerais, entre eles o ferro, zinco, cobre, fósforo, cálcio e selênio; vitaminas E e do complexo B, como: B1, B2 e B6.

A goji berry possui elementos que fortalecem o sistema imunológico, sendo esse um dos responsáveis por seu incrível poder antienvelhecimento: os polissacarídeos.


Possíveis benefícios medicinais das Goji Berries

Diversos estudos foram publicados nos últimos anos, principalmente na China e se referem aos possíveis benefícios medicinais que as goji berries podem oferecer, sendo seu poder antioxidante um dos principais fatores. Estão inclusos os benefícios: contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, contra problemas do sistema imunológico e neurológico, problemas de visão e também são atribuídas às frutas as propriedades anticancerígenas. Como possui aminoácidos, o funcionamento dos glóbulos brancos é melhora em 300%, protegendo o organismo de gripes e resfriados, além de outras infecções.

Essa fruta é considerada antienvelhecimento já que aumenta os níveis de energia, colabora no processo digestivo e perda de peso –  já que é uma fruta concentrada, pode-se comer uma  quantidade pequena que se sente bem nutrido e saciado – possui ômegas 6 e 3 e beta sisterol, betacaroteno, carotenoides e zeaxantina. Também estimulam a produção de hormônio do crescimento, que, como sabemos, faz com que o organismo queime as gorduras acumuladas. Segundo dizem, os habitantes do Tibet costumam ultrapassar os cem anos de idade porque as frutinhas fazem parte de sua alimentação diária!

Recentemente, uma das descobertas sobre as goji berries é que elas podem melhorar os níveis de insulina em diabéticos, devido ao cromo em sua composição. Estas deliciosas frutas ainda tem um poder mais especial: elas fazem sorrir durante o dia todo! Por esse motivo, também são chamadas de “happy berry” ou “smiling berry”!

Onde comprar

Embora sejam novidade no Brasil, já podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.


Reportar erro