Já ouviu falar do chá matchá? Ele é um super emagrecedor

Conheça o super emagrecedor que vem fazendo sucesso ao redor do mundo e conquistando espaço: matchá. Descubra outros benefícios e propriedades


Todo mundo já sabe que os chás diversos podem trazer muitos benefícios à saúde, sendo que alguns, inclusive, são perfeitos para aqueles que buscam o emagrecimento. O chá verde, para estes, está sempre em destaque e, até algum tempo atrás, era visto como a melhor opção para esse fim, auxiliando na queima de gordura e acelerando o metabolismo. Por mais que ele continue sendo bem visto, existe uma nova opção que tem se destacado e ganhando cada dia mais fama entre aqueles que buscam aliados para a perda de peso: o chá matchá.

O que é?

Segundo Camila Secches, endocrinologista e especialista em nutrologia, além de professora de endocrinologia da Faculdade de Medicina de Itajubá, trata-se de um chá verde em pó que tem extrema qualidade e que é extraído da planta camellia sinensis. Assim como no caso do chá branco, chá preto e chá verde, o matchá somente diferencia dos outros pelo modo como as folhas da planta são preparadas.

Pode ser usado não só para o preparo de chá, mas também ser adicionado aos shakes, sucos e outras receitas diversas.

Esse chá, já bastante popular, pode ser encontrado para comprar na internet, em casas de produtos naturais e mercados orientais, e podem ser encontradas facilmente diversas receitas para a sua utilização, como de bolos, quiches, sucos, vitaminas, entre outros.

Já ouviu falar do matchá? Ele é um super emagrecedor!

Foto: Reprodução/ internet


Benefícios e propriedades

Além de proporcionar o emagrecimento por ser termogênico natural – por ser rico em flavonoides e cafeína -, o matchá é rico em propriedades antioxidantes, retardando, portanto, o envelhecimento das células. Atua como energético natural, sendo muito indicado também para aqueles que estão praticando atividades físicas.

Com grande concentração de aminoácidos, ajuda na manutenção dos músculos do corpo, ajudando, portanto, na recuperação após a fadiga muscular.

O destaque mesmo vai para o seu poder no emagrecimento, mas apesar de ser excelente, é preciso lembrar que, assim como outros chás, o matchá não faz milagres. É preciso que seu consumo seja associado à prática de exercícios físicos e alimentação saudável e correta. Dessa forma, o consumo pode aumentar em 25% a queima de calorias durante a prática de exercícios físicos, sendo um excelente auxiliar para este fim.

Como consumir?

Como citado anteriormente, o matchá pode ser consumido na forma de chá ou ainda adicionada à receitas diversas. É importante, no entanto, saber, com auxílio de nutricionista ou médico responsável, a quantidade indicada para cada caso. O consumo não deve ultrapassar 20 gramas ao dia, mas varia os valores exatos de acordo com as necessidades e limitações de cada um. Procure consumir sempre o mais distante possível da hora de dormir, evitando assim que a qualidade do sono seja comprometida.

Contraindicações

O matchá é contraindicado para pessoas com ansiedade, arritmia cardíaca, hipertensão e dificuldade para dormir por ser rico em cafeína. É importante que gestantes e lactantes somente façam uso após obterem orientação e liberação médica.


Reportar erro