Incrível solução caseira para limpar bancos de carro

Além de usar nos bancos e em outras partes do carro, esse produto caseiro também é eficaz na limpeza de sofá, caminhas de cachorro e almofadas


Os bancos dos automóveis, geralmente, ficam sujos muito rápido, pois há uma maior aderência de poeira nessa parte do veículo. Além disso, o piso e o teto também costumam se sujar com facilidade. Levando em consideração essa realidade, existem alguns ingredientes que juntos podem se tornar uma mágica substância para deixar o carpete do seu carro limpo e cheiroso.

Além de usar nos bancos e em outras partes do carro, esse produto caseiro também é eficaz na limpeza de sofá, caminhas de cachorro, almofadas, travesseiros, cortinas, cobertores, entre outros. Aprenda como prepará-lo e como deve ser aplicado. Aproveite e saiba alguns truques para deixá-lo ainda mais potente.

Receita do limpador de carro

Ingredientes

  • Um litro de água;
  • Meio copo de vinagre de álcool;
  • Uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1/4 copo de álcool;
  • Uma colher (sopa) de amaciante.
Incrível solução caseira para limpar bancos de carro

Foto: Reprodução/ internet


Modo de preparo e uso

Em um recipiente, adicione os ingredientes na seguinte ordem: água, álcool, bicarbonato, vinagre e, por fim, o amaciante. Uma importante dica, é colocar os preparos em um recipiente grande, pois o vinagre, quando entra em contato com o bicarbonato, efervesce. Depois que misturar, passe para um borrifador. Aplique o produto no estofado do carro, seja no banco ou no teto. Depois, passe um pano por cima, além de retirar a sujeira, o ambiente fica mais cheiroso.

Atenção

Não ultrapasse a quantidade dos ingredientes indicada na receita. Muito vinagre pode deixar o carro com o cheiro desse produto, que não nada agradável. Se for adicionado mais bicarbonato do que o ideal, pode deixar alguns resíduos, que ao invés de limpar irá sujar ainda mais. Já se colocar amaciante em excesso, é capaz do ambiente ficar ensebado. Portanto, utilize as doses corretas.


Reportar erro