Incrível receita de ovo de Páscoa vegano

Confira receita de ovo de Páscoa sem a adição de nenhum produto de origem animal. Aproveite para economizar e ainda desfrutar de um excelente chocolate


Os altos valores de ovos de chocolate nos mercados estão obrigando os consumidores a criarem suas próprias receitas e assim não deixar passar em branco a Páscoa para os familiares e amigos. Mesmo que os maiores fabricantes de chocolate no Brasil esperem um crescimento de 10% de suas vendas neste período, a população parece não estar satisfeita com os preços nas prateleiras dos supermercados e das lojas de chocolates.

Além dos grandes custos, há também quem tenha dificuldade em encontrar determinados tipos de chocolates. Os veganos são um exemplo que ilustra muito bem essa situação. Apesar de existirem empresas especializadas em produtos veganos, não é todo mundo que consegue comprar um com tanta facilidade. Frente a isso, o Remédio-Caseiro trouxe uma receita de ovo de páscoa sem a adição de nenhum produto de origem animal. Desta forma é possível economizar e ainda desfrutar de um excelente chocolate.

Ovo de Páscoa

Foto: Depositphotos


Receita de ovo de Páscoa vegano

Ingredientes:

  • 350g de chocolate vegano derretido (a marca que preferir);
  • 230g de queijo vegano amolecido;
  • Três xícaras de açúcar de confeiteiro;
  • Meia colher (de chá) de extrato de baunilha;
  • Artigos para decoração: cacau sem açúcar, nozes picadas, flocos de coco torrados, amendoim. (opcional)

Modo de preparo:

O primeiro passo é bater o queijo amolecido em uma tigela. Em seguida, adicione o açúcar de confeiteiro e continue batendo para que a mistura fique homogênea. Feito isso, coloque no mesmo recipiente o chocolate já derretido e o extrato de baunilha. O segredo desta receita é não parar de mexer, para que a massa do chocolate não perca o ponto.

Coloque a mistura final na geladeira e aguarde por, aproximadamente, uma hora. Depois do tempo determinado, basta retirar o chocolate da geladeira e deixá-lo da forma que desejar. Para isso, existem formas de ovos, coelhinhos e uma série de modelos que podem servir como base para apostar nesta época do ano.

Finalize o seu chocolate vegano com alguns itens que, além de oferecer mais sabor à sua receita, ainda servem de decoração. Essa parte fica por conta de cada cozinheiro e sua criatividade. Depois decorá-los ainda nas formas, leve-os de volta para a geladeira e só retire quando o chocolate estiver durinho. Esta receita rende até cinto dúzias de ovos de Páscoa vegano, dependendo, é claro, do tamanho que forem feitos.


Reportar erro