Incrível: óleo de coco no café acelera o metabolismo

O ideal é fazer uso desta bebida uma vez ao dia, de preferência logo pela manhã. Se somada à prática de exercícios, torna o emagrecimento mais fácil


Já imaginou poder perder aproximadamente 120 calorias por dia? Pois essa é a ação que a mistura entre café e óleo de coco promete fazer no seu corpo todos os dias em que houver consumo. A receita é simples, muito barata e prática de se preparar. Já os resultados são surpreendentes, principalmente, para quem procura emagrecer com agilidade e sem deixar a saúde de lado.

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Seja em casa, no trabalho ou depois de qualquer refeição, o cafezinho está presente na vida dos brasileiros. Mas, o que pouca gente sabe é em relação aos benefícios que essa bebida promove no organismo, e mais ainda: quais são os efeitos benéficos que ela causa no corpo se incrementada com o óleo de coco. Assim, antes de aprender como preparar este “potencializador” de dietas, veja quais as propriedades que fazem desses produtos aliados da perda de peso.

Benefícios do café e do óleo de coco e os cuidados necessários

Incrível: óleo de coco no café acelera o metabolismo

Foto: Reprodução/ internet


Ambos os produtos desta receita possuem substâncias capazes de acelerar o metabolismo, assim são excelentes ajudantes na luta contra a balança. Além disso, são itens que agem como termogênicos. Isso quer dizer que tanto o café como o óleo de coco são queimadores de gordura, uma vez que eles aumentam a temperatura do corpo e fazem com que haja uma elevado gasto de energia.

A restrição para essa bebida diz respeito aos hipertensos, isto é, pessoas que possuem a pressão alta. Esta medida deve ser aplicada nestes casos, pois como o café acelera o metabolismo, ele pode influenciar de forma negativa também na pressão arterial desses pacientes e assim causar algum mal a saúde destes. Desta forma, a mistura de café com óleo de coco não é recomendada. Mulheres grávidas ou em período de lactação, bem como crianças, também não devem fazer uso dessa substância, buscando, dessa forma, um maior bem-estar.

Como preparar este potencializador de dietas?

Prepare o café normalmente e, em seguida, adicione de uma a duas colheres de óleo de coco em uma xícara da bebida quente. Misture e saboreie os benefícios que se encontram nesta substância. O ideal é fazer uso uma vez ao dia, de preferência, logo pela manhã. Vale ressaltar também que, esta bebida, somada à prática de exercícios físicos, faz o emagrecimento ser alcançado de forma muito mais fácil e rápida.


Reportar erro