Incrível bebida é capaz de controlar as taxas e eliminar gordura

A água de aveia ajuda a desintoxicar o nosso organismo, eliminando as toxinas, e favorece a perda de peso. Aprenda a prepará-la


Muitos ingredientes naturais são utilizados sob a forma de sucos, chás e outros alimentos devido às suas incríveis propriedades medicinais. Já pensou em uma bebida que possui a capacidade de controlar as taxas do organismo e ainda eliminar a gordura corporal?

Além de fornecer importantes nutrientes, a água de aveia controla a taxa de colesterol e triglicérides e intensifica a queima de gordura. Saiba mais sobre esta incrível bebida neste artigo.

Os benefícios da água de aveia

Incrível bebida é capaz de controlar as taxas e eliminar gordura

Foto: depositphotos

A aveia é considerada uma super refeição devido aos inúmeros benefícios que oferece ao nosso organismo. O cereal regula o metabolismo, protege o intestino, fortalece o coração, reduz a absorção de gordura e açúcar, reforça o sistema imunológico, combate infecções e auxilia no bom funcionamento intestinal.

O consumo diário de 60 gramas de aveia pode ajudar no controle da taxa de colesterol e triglicérides, além de prevenir doenças cardíacas. Este alimento contém betaglucanos, fibras solúveis e polifenois que intensificam a queima de gordura.

Devido à grande quantidade de fibras, a aveia proporciona sensação de saciedade, reduzindo a fome durante o dia e a vontade de “atacar a geladeira”.


Uma das maneiras mais comuns de se aproveitar as propriedades da aveia é preparando um mingau, mas você também pode tomar a água de aveia. Esta bebida fornece importantes nutrientes ao nosso organismo, como vitaminas, minerais, proteínas e oligoelementos.

A água de aveia ajuda a desintoxicar o nosso organismo, eliminando as toxinas. Além disso, é indicada para quem deseja emagrecer, uma vez que proporciona sensação de saciedade.

Esta incrível bebida também conta com outro excelente ingrediente para a nossa saúde: a canela, alimento termogênico que ajuda a prevenir e combater o diabetes, reduz o colesterol e contribui para o emagrecimento.

Receita de água de aveia

Para aproveitar todos os benefícios proporcionados pela água de aveia, basta seguir esta receita:

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia em flocos;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher (de sopa) de canela em pó;
  • Mel ou adoçante, caso ache necessário.

Modo de preparo

1) Coloque a aveia de molho na água para amaciar;
2) Descarte a água do molho e bata todos os ingredientes no liquidificador;
3) Transfira o líquido para uma jarra de vidro.

Recomenda-se consumir a água de aveia três vezes no decorrer do dia. Caso você seja hipertenso, não use canela na receita.


Reportar erro