Incríveis alimentos para tratar cabelos oleosos

O cabelo oleoso possui fios pesados, gordurosos, sem vida, finos e com pouco ou nenhum volume. Conheça os alimentos que podem combater este problema


A oleosidade equilibrada dos cabelos é uma característica benéfica para os fios. Todavia, quando as glândulas sebáceas produzem substâncias oleosas em excesso, isso acaba se tornando um problema que implica desequilíbrios na saúde das madeixas e até na autoestima da pessoa. Tal situação pode até piorar com o estresse ou devido às mudanças hormonais.

Assim, pode-se dizer que quem possui um cabelo oleoso sofre com fios pesados, gordurosos, sem vida, finos e com pouco ou nenhum volume. Inclusive, é inegável que esse tipo de cabelo é uma tendência em quase todas as pessoas, mas que precisa ser fortemente combatido.

Alimentos indicados para quem tem cabelos oleosos

Ao contrário do que muitos pensam, os hábitos diários das pessoas, como o de saborear as refeições, interferem beneficamente na produção exacerbada das glândulas sebáceas. Portanto, mesmo que o intuito seja o de saciar a fome, optar por determinados alimentos é também escolher produtos naturais para dar adeus à oleosidade dos fios. Outras alternativas, porém, são indicadas para que sejam aplicadas diretamente nos cabelos ou para servirem como componentes dos conteúdo dos shampoos.

Imagem de mulher passando escova no cabelo

Foto: Depositphotos


Com relação aos alimentos que devem ser ingeridos, estes devem conter em suas composições altos índices de iodo e vitaminas do complexo B, a exemplo de: feijão de soja, algas marinhas, molho de soja e o chá de mil-folhas. Este último, inclusive, é útil na adição de produtos que podem ser aplicados nos cabelos no momento da lavagem.

Receita de shampoo caseiro para dar fim à oleosidade

  • Uma colher (de sopa) de abrótano;
  • Uma colher (de sopa) de quina;
  • Uma colher (de chá) de alecrim;
  • Meio litro de água.

Coloque as folhas de abrótano e de quina junto a água, depois leve-os para o fogo. Em temperatura baixa, deixe a mistura ferver por, aproximadamente, 20 minutos. Após o tempo determinado, adicione o alecrim e deixe que a infusão descanse por mais três minutos. Em seguida, coe e resfrie o líquido. Por fim, adicione ao shampoo utilizado na hora do banho.

Após a aplicação, enxague apenas com água, sem adicionar mais nenhum produto ao couro cabeludo. Esta técnica promete eliminar a oleosidade e ainda devolver o brilho dos fios. Além disso, deixa o cabelo hidratado, cheiroso e com volume natural.


Reportar erro