Inalações poderosas para a sinusite!

A sinusite é uma inflamação das cavidades ao redor do nariz, que deveriam se comunicar…


A sinusite é uma inflamação das cavidades ao redor do nariz, que deveriam se comunicar com as fossas nasais livremente, mas, como a mucosa que as reveste aumenta de tamanho após a infecção por algum vírus,  por poluentes, ou alergias, esta comunicação é bloqueada, o que gera a proliferação de germes e fungos presentes nessa área.

Quais os sintomas da sinusite?

A inflamação causa um peso na face, dores de cabeça, nariz escorrendo e mau cheiro, ocasionado pela inflamação, que sai da boca ou do nariz. Também há obstrução nasal e espirros.

Diagnóstico e tratamento da sinusite

Sinusite

Quem sofre com a sinusite, sabe o quanto é incômoda e dolorosa, por isso, ensinaremos duas receitas para que você possa ter algum alívio desses sintomas. | Imagem: Reprodução

O diagnóstico é feito através de exame clínico pelo médico, que investiga a historia do paciente e também podem ser feitas radiografias da face, se necessários.

O tratamento, normalmente inclui analgésicos e medicamentos que melhorem a permeabilidade nasal, além de antifúngicos, quando for o caso.


Além desses, contamos também com as receitinhas caseiras que podem ajudar com as inalações:

EUCALIPTO

Ferva em um litro de água: um punhado de folhas de eucalipto e 3 colheres de sopa de sal grosso. Faça inalações antes de se deitar e não apanhe correntes de ar ou tome água fria.

SÁLVIA

Ferva em um litro de água: um punhado de folhas de sálvia e faça a inalação antes de dormir. Tomando os mesmos cuidados quanto ao vento ou água fria após a inalação.


Reportar erro