Higienize pincéis de maquiagem com apenas dois ingredientes

Os dois únicos ingredientes utilizados para preparar esta loção de limpeza podem ser encontrados na dispensa de casa


O que seria das nossas maquiagens se não fossem os pincéis para facilitar o processo? Na verdade, eles são essenciais para deixar a make bem feita, mas precisam estar em ótimas condições de uso.

Por isso, é necessário limpar as peças toda vez que usá-las, evitando o acúmulo de produtos nas cerdas. Caso contrário, os resíduos que se aglomeram nos pincéis diminuem a durabilidades das peças e pior, podem contribuir para o surgimento de bactérias que acabam prejudicando a pele.

Assim, para evitar irritações e alergias no rosto, é de extrema importância limpar os pincéis utilizados na produção da make logo após a finalização da maquiagem.

Higienize pincéis de maquiagem com apenas dois ingredientes

Foto: depositphotos

A higienização, por sua vez, pode ser feita através de produtos próprios para esta finalidade. Além disso, os pincéis podem ser limpos com uma loção caseira que possui a mesma função dos cosméticos, só que bem mais barata.


Limpando pincel de maquiagem economizando

Muitas vezes, os cosméticos que limpam os pincéis são caros, mas existe uma forma de deixar as peças higienizadas e ainda economizar uma boa grana. Os dois únicos ingredientes utilizados para preparar esta loção de limpeza podem ser encontrados facilmente no armário e na dispensa da casa. São eles:

  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • 2 colheres (de sopa) de detergente neutro.

Modo de preparo e utilização

Misture os dois ingredientes em um recipiente transparente até que eles fiquem homogêneos. Vale ressaltar também, que caso você prefira, você pode utilizar sabão em pedra também neutro.

Neste caso, é necessário mexer bem mais para diluir o sabão no azeite. Depois que a mistura ficar uniforme, você pode mergulhar os pincéis e esfregá-los suavemente no fundo do recipiente.

Os movimentos vão facilitar a retirada do acúmulo de resíduos e se forem feitos com delicadeza vão preservar as cerdas dos pincéis. Após a retirada da sujeira, lave as peças com água corrente. Coloque os pincéis para secar na sombra, evitando o contato direto com o sol para não ressecar as cerdas.


Reportar erro