Hidrate a pele com o sabonete caseiro de cenoura

O sabonete caseiro de cenoura tem ação antienvelhecimento e hidratante, contribuindo para reparar as células danificadas. Saiba como elaborar esse produto


Os sabonetes podem ser encontrados em diversos formatos, tamanhos e aromas, mas, muitos deles contêm substâncias que podem alterar o pH da pele e reduzir os óleos naturais do corpo.

Para evitar os problemas cutâneos que possam ocorrer com o uso dos sabonetes químicos, uma boa opção é investir nos sabonetes caseiros, que podem não apenas limpar, mas também fornecer nutrientes que protegem a pele.

Uma destas alternativas naturais é o sabonete caseiro de cenoura com mel.

Propriedades e benefícios do sabonete de cenoura

O principal ingrediente deste sabonete caseiro é a cenoura, legume bastante conhecido pelas suas aplicações cosméticas e os benefícios proporcionados à pele. Graças ao betacaroteno e aos compostos antioxidantes, a cenoura oferece proteção extra à pele diante dos danos causados pelos raios solares e a contaminação do meio ambiente.

Hidrate a pele com o sabonete caseiro de cenoura

Foto: Reprodução/ internet

O betacaroteno é um pigmento antioxidante natural que ajuda a manter o tom da pele e proporciona um leve tom bronzeado, sem a necessidade de nos expormos ao sol. A cenoura também é rica em água e vitaminas, o que auxilia na restauração do pH da pele e contribui para a redução do excesso de gordura e acne.

Graças às propriedades de seus ingredientes, o sabonete caseiro de cenoura e mel tem ação antienvelhecimento e hidratante. Este produto contribui para reparar as células danificadas e é indicado para a pele com tendência ao ressecamento.

Como fazer o sabonete de cenoura?

Ingredientes:

– 300 ml de óleo de coco;

– 100 ml de óleo de amêndoa;

– 400 ml de azeite de oliva;


– 200 ml de água do cozimento das cenouras;

– 100 g de cenoura em forma de purê;

– 110 g de soda cáustica;

– Meia colher de sopa de mel puro;

– 10 gotas de óleo essencial de semente de cenoura.

Modo de preparo:

Antes de colocar a mão na massa, lembre-se de usar luvas, utensílios de madeira e estar em um local adequado.

Primeiramente, coloque a cenoura para ferver e, quando estiverem moles, retire e faça um purê com a ajuda de um garfo. Em outro recipiente, coloque o purê de cenoura e a água que foi usada para cozinhá-la.

Depois, adicione a soda cáustica com bastante cuidado e, enquanto isso, vá mexendo a mistura com uma colher de madeira. Deixe repousar por alguns minutos e acrescente o óleo de coco, azeite de oliva, mel e as gotas de óleo essencial de cenoura.

Mexa com a colher de pau e coloque a mistura em moldes de silicone para dar forma aos sabonetes. Antes de usar, deixe endurecer por no mínimo dois dias.

Para conservar melhor, evite os ambientes úmidos e coloque em um recipiente hermético ou na saboneteira. Este sabonete caseiro pode ser usado para lavar o rosto ou o corpo.


Reportar erro