Gelo pode controlar a oleosidade da pele e fixar melhor a maquiagem

temperatura extremamente fria ajuda a pele a manter os poros fechados, reduzindo assim a oleosidade


A pele oleosa tem sido uma inimiga número um das mulheres que são adeptas ao uso de maquiagem, uma vez que nem sempre essas conseguem ter acesso aos cosméticos para maquiar dotados de resistência ao excesso de oleosidade da pele.

Esses produtos devem ter menor cremosidade e uma consistência mais leve do que os recomendados para peles normais. Os cosméticos para pele oleosa devem promover cobertura natural e sem proporcionar danos à saúde da cútis.

Truque com gelo para antes da maquiagem em pele oleosa

Para aumentar o potencial de cobertura da maquiagem na pele oleosa, recomenda-se um truque simples e caseiro, o qual faz uso apenas de gelo.

Imagem de mulher passando gelo no rosto

Foto: Depositphotos


Vai para alguma festa, evento ou solenidade e precisa ficar maquiada por um longo período? Seja durante o dia ou à noite, a sugestão é aplicar gelo na pele antes da maquiagem.

Para isso, pegue um cubo de gelo, envolva-o em uma toalha e aplique delicadamente ao longo da pele do rosto.

O efeito do gelo sobre a pele oleosa

Ao ser aplicado na face, sobretudo nas áreas correspondentes ao nariz, testa e queixo, o gelo auxilia a prolongar a ação da maquiagem, uma vez que a temperatura extremamente fria ajuda a pele a manter os poros fechados, reduzindo assim a oleosidade.


Reportar erro