Fortaleça seu corpo com o suco de inhame

Conheça o inhame e seus benefícios, e saiba como ele pode ajudar no fortalecimento do corpo. Aprenda a preparar o suco de inhame e saiba como consumir


O inhame é um tubérculo tradicional na região Norte e Nordeste do Brasil, que também é bastante conhecido como taro, inhame branco, taioba de são tomé e cará. Apesar de ter um sabor agradável e ser bastante consumida, a maioria das pessoas não conhece seus benefícios. Pode ser consumido normalmente em refeições.

O caule deste vegetal tem como função levar a água e os nutrientes para a planta, e com isso podemos concluir que ele é bastante rico em nutrientes que são necessários para o organismo humano.  Entre os nutrientes, estão os carboidratos, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B e amido. O inhame é bastante indicado para quem deseja emagrecer, pois possui poucas calorias, e ainda para crianças.

Benefícios do suco de inhame

Fortaleça seu corpo com o suco de inhame

Foto: Reprodução/ internet

O inhame ajuda a limpar o sangue, fazendo com que as impurezas saiam por meio da pele, dos rins e do intestino. Além disso, atua no fortalecimento do sistema imunológico, já que fortifica os gânglios linfáticos, responsáveis por essa defesa.

Atua ainda na prevenção da malária, dengue e febre amarela e no aumento da fertilidade da mulher, uma vez que possui fitoestrógenos e hormônios vegetais, sendo ideal também para amenizar os sintomas da menopausa e da TPM, aliviando cólicas, mau humor e estimulando a libido.


Por ser um excelente anti-inflamatório, o inhame ainda ajuda a deixar o indivíduo menos suscetível ao acúmulo de líquidos e toxinas, ajudando, consequentemente, a combater as gorduras extras e a celulite. Ajuda ainda a remover furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas maiores, farpas e cacos de vidro, combate neurites, sinusite, reumatismo, artrites, apendicite, hemorroidas e evita o inchaço e as dores de fraturas e queimaduras.

Como consumir

O inhame pode ser consumido na forma de suco, fácil e simples de preparar. Para isso, você vai precisar de:

– 1 maçã
– 1 limão
– 1 pedaço de gengibre (opcional e a gosto)
– 1 inhame cru pequeno ou metade de um grande (ou variação conhecida como paulista)
– Meio litro de água
– Mel ou açúcar mascavo para adoçar

Modo de preparo:

Esprema o limão para obter todo o suco. Lave e descasque o inhame e então pique em pequenos pedaços, repetindo com a maçã, que pode ficar com a casca. Rale o gengibre e coloque todos os ingredientes no liquidificador. Depois disso, bata bem até que tudo fique bem triturado e então sirva com ou sem gelo. O consumo desse suco pode ser feito diariamente.


Reportar erro