Formas caseiras para tirar cola Super Bonder da pele

Estava colando um objeto e caiu cola Super Bonder na sua pele? Calma! Aprenda formas caseiras para remover essa cola


Não há como negar: a cola Super Bonder foi um dos grandes avanços do homem. Grande é a possibilidade de colar forte e rapidamente materiais que, em geral, dão trabalho. Com base em cianoacrilato, a cola virou marca registrada pelo mundo como a “cola que cola tudo”. E cola tudo mesmo. O que fazer quando esse produto bate na pele?

Não se desespere…

Acabar com cola Super Bonder na pele é mais comum do que você imagina. Tão comum que a própria marca desenvolveu um antídoto para colocar no mercado, o chamado Descola Tudo, que é feito com carbonato de propileno. Todavia, existem modos caseiros de tirar a cola da pele. Confira:

Vaselina

A vaselina ajuda a soltar a cola da pele, basta ter paciência para esfregar o produto até que a cola saia. Antes de tudo, lave bem as mãos e aplique água quente (não numa temperatura que queime a pele) na região afetada, lavando com sabão em seguida. Esfregue a vaselina na região com os dedos ou com uma lixa de unha, com cuidado para não arranhar sua pele.

Imagem de bisnaga de cola

Foto: Deposiphotos


Acetona

Se a pele estiver completamente sadia, a acetona pode ser uma boa saída. Aplique a solução com ajuda de um algodão e faça movimentos circulares para a cola ir soltando da pele. Fique ciente que a acetona poderá irritar e ressecar a pele, portanto não use demais.

Sal

Um método excelente para livrar a pele da Super Bonder é o esfoliante de sal. Misture duas colheres de sopa de sal em um pouco de água até que vire uma pasta. Esfregue essa pasta na pele de 30 a 60 segundos. Enxágue e continue esfregando até sentir a pele ficando mais limpa.

Outras dicas

  • Tente descascar a cola da pele com cuidado;
  • Aplique um pouco de margarina na região afetada, espere e esfregue até sair;
  • Vinagre fresco pode ajudar a remover a cola Super Bonder.

Se depois desses processos ainda sobrar um pouquinho de cola na pele, não se preocupe, pois esses restinhos acabarão saindo naturalmente. Não force muito os processos para não irritar a pele. Caso note que ela ficou um pouco frágil, aplique um hidratante neutro de Aloe vera para aliviar os sintomas.

Cuidado!

Apenas use essas técnicas caseiras na pele quando ela não apresentar feridas ou queimaduras, pois poderá piorar bastante o caso.


Reportar erro