Férias: lanchinhos saudáveis para servir para a criançada

Aproveite as férias dos pequenos para colocar seus dotes culinários em prática. Aprenda duas receitas saudáveis e fáceis de fazer


Sem dúvida é na hora dos lanches que a gente mais sai da dieta, não é mesmo? São tantas opções disponíveis e acabamos por consumir alimentos altamente industrializados, cheios de sódio e conservantes. As lancheiras das crianças estão cada dia mais contaminadas com alimentos desse tipo.

Porém é possível driblar esse hábito e montar lanches saudáveis, saborosos e atraentes. Basta um pouco de criatividade e disposição para fugir das facilidades dos alimentos prontos, mas que são muito pobres em nutrientes.

Aproveite as férias dos pequenos para colocar seus dotes culinários em prática. Preparado(a) para colocar a mão na massa? Aprenda a preparar duas receitas maravilhosas, rápidas e fáceis de fazer.

Férias: lanchinhos saudáveis para servir para a criançada

Foto: depositphotos

Chips de Beterraba

Você adora aqueles chips tradicionais cheios de substâncias artificiais que remetem aos sabores de churrasco, peito de peru, queijos, etc? Esqueça todos eles! Esses produtos contêm muitas gramas de sódio e são um perigo para sua saúde.


Os chips de beterraba podem ser feito no micro-ondas. Você só precisa cortar as fatias bem fininhas para ficarem crocantes e adicionar o sal a gosto. Para conseguir a espessura ideal utilize a lâmina fatiadora do processador. O blog http://vireichef.com/ traz o modo de preparo. Anota aí!

– Disponha as beterrabas já cortadas em um prato revestido de papel manteiga. Tempere-as com sal a gosto e leve para assar por um minuto. Depois desse tempo, vire, e asse por mais um minuto. Pronto! Dá para acreditar? Sem fritura e em apenas dois minutos! Dica: evite colocar as fatias uma de cima das outras. Espalhe-as bem para garantirem a crocância!

Banana grelhada, com canela e mel

Dificilmente algo fica ruim com banana. A fruta mais tropical de todas é a cara do nosso Brasil! Na hora do lanchinho você pode faz uma combinação tradicional de banana, mel e canela. A diferença está na forma de preparo. Que tal grelhar a fruta?

O ar quente vai fazer com que a banana fique crocante e tostadinha nas pontas. Além disso, o processo não envolve nenhum tipo de gordura, como óleo ou manteiga. Que mais? A canela é um alimento do grupo dos termogênicos, isso quer dizer que ela ajuda a emagrecer e prevenir doenças cardiovasculares.

O modo de preparo é muito simples: corte as bananas em fatias médias e prefira as bandejas com fundo fechado (sem as tradicionais grelhas para as fatias não caírem). Em seguida, coloque fios de mel sobre elas e canela a gosto. Observe o tempo no forno por cerca de oito minutos ou até que as mesmas fiquem douradas.


Informar erro