Farinha de soja preta, emagreça até quatro quilos por mês!

Mais uma poderosa farinha vem animando, especialmente a mulherada, é a farinha de soja preta…


Mais uma poderosa farinha vem animando, especialmente a mulherada, é a farinha de soja preta que, além dos benefícios conhecidos da soja, ainda emagrece!

Essa farinha teve seu poder emagrecedor confirmado por uma pesquisa de uma universidade da Coreia do Sul, onde dois grupos de pessoas foram acompanhados durante vinte e oito dias, sendo que um deles passou esse tempo consumindo soja preta, enquanto o outro não. O grupo que consumiu a soja, absorveu 50% menos de gordura do que o outro e, além disso, ainda reduziu os níveis de colesterol ruim (LDL) em 60%!

Por que consumir a soja preta?

Farinha de soja preta, emagreça até quatro quilos por mês!

Foto: depositphotos

  • Ela é rica em isoflavonas, que agem como o hormônio estrogênio, já que possuem estrutura química idêntica a desse hormônio. Por isso, a farinha de soja preta é especial para prevenir os terríveis sintomas da TPM ou da menopausa, pois o estrogênio se torna escasso nessas fases.
  • A soja preta contém, em sua casca, as antocianinas, um fitoquímico poderoso, que age nos adipócitos, as células acumuladoras de gorduras em nosso corpo. As antocianinas ajudam a produzir uma substância que queima essas gorduras.
  • Este tipo de soja ainda previne e combate várias doenças, inclusive o câncer! As isoflavonas são anticancerígenas, as antocianinas, previnem o câncer de mama e reduzem os níveis de colesterol ruim, o LDL e, além de tudo, ainda aumentam os níveis de colesterol bom, o HDL, amenizando, assim, doenças cardiovasculares, como tromboses, ataques cardíacos, etc. E o zinco, mineral também presente em sua composição, impedem resfriados e gripes, já  que melhora as defesas de nosso organismo, deixando as células do sistema imunológico mais fortes e resistentes.
  • Mais um motivo para a soja preta ajudar no emagrecimento é que ela contém alto teor de fibras, o que garante a saciedade por mais tempo, impedindo que a fome surja pouco depois de se alimentar.
  • Essa farinha dá muita disposição e evita a fraqueza e a anemia, já que contém muita proteína, substância que conduz as vitaminas através do corpo.
  • A soja preta evita o envelhecimento precoce, já que as antocianinas e as isoflavonas são, também, poderosos antioxidantes, combatendo os temidos radicais livres, essas células que nosso organismso produz involuntariamente ou nos atacam vindas de fontes externas, como cigarro e poluição, por exemplo.
  • A soja preta contém também alta concentração de cálcio (100g da farinha contém 18% da necessidade de consumo diário). O cálcio é essencial para o crescimento, manutenção do tecido ósseo e ainda colabora no processo de contração muscular.

A indicação de consumo diário é de 15 gramas, equivalente a duas colheres de sopa. A farinha pode ser acrescentada a frutas, vitaminas, iogurtes, bolos, pães,etc.


Apenas deve ser evitada por pessoas que sofram com problemas renais, já que contém quantidade significativa de magnésio, que pode ocasionar o acúmulo de cálcio, formando cálculos renais.

Veja como é simples preparar a farinha de soja preta em casa!

MODO DE PREPARARA RECEITA:

  1. Coloque 200 gramas de grãos de soja preta em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido e torre-os em temperatura baixa por vinte minutos.
  2. Deixe-os esfriar e bata-os no liquidificador, até que se torne uma farinha semelhante à farinha de amendoim.
  3. Essa farinha deve ser guardada em um vidro bem fechado e ao abrigo da luz e do calor, pode ser na geladeira e deve ser consumida em até uma semana.
  4. Se preferir comprar pronta, a farinha está à venda em lojas de produtos naturais ou através de alguns sites.

Reportar erro