Faça uso de receitas caseiras e salve seus cabelos da queda!

A perda excessiva dos fios é algo que nos assusta muito! Quase todos notamos que…


A perda excessiva dos fios é algo que nos assusta muito! Quase todos notamos que em certas épocas há uma perda de cabelos, não é? Mas isso é normal, já que os fios que caem eram para cair mesmo, já estava programada essa queda, mas, por consequência de outros fatores, como hormonal, estresse alto ou até o uso de certos medicamentos, podemos ter uma queda acentuada de cabelos, e isso é realmente preocupante!

O estresse é um dos grandes vilões nessa historia, já que nosso cérebro necessita, por exemplo, de um elemento chamado silício, que é destruído pelo nervosismo causado pelo estresse. A falta do silício causa, além da queda de cabelos, o enfraquecimento das unhas, rachaduras de pele, etc. Isto porque, quando o mineral é destruído, o organismo começa a retirá-lo de onde ele costuma se concentrar em nosso corpo, que é nos cabelos, pele e unhas! Isto é uma pequena amostra do quanto um detalhe movimenta as engrenagens do nosso corpo, para o melhor ou para o pior! O silício está presente em alguns alimentos: chicória, aveia, castanha-do-Pará, morango, couve-flor, alface, etc. Então, se você costuma se estressar muito e está perdendo cabelo, já sabe: pode ser falta de silício!

Faça uso de receitas caseiras e salve seus cabelos da queda!

Foto: Depositphotos

É claro que as causas podem ser diversas, inclusive a hereditariedade promove à calvície, mas existem maneiras de se prevenir a queda!

Além de vários xampus específicos e loções anti-queda à venda, ainda temos as receitas caseiras, que, afinal, na maioria das vezes, são a matéria-prima de muitos produtos comercializados, portanto, seu  efeito  benéfico é indiscutível!

Veja algumas receitas que poderão ajudar a manter seus cabelos bem firmes

LOÇÃO COM CONFREI

Ingredientes:

  • 1 l Bepantol B12;
  • 500ml  álcool de cereais;
  • 1/2 l de chá de confrei;

Como fazer:

Misture os ingredientes e aplique diariamente, após lavar os cabelos.

 

XAMPU CASEIRO


Ingredientes:

  • 30 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 10 gotas de óleo essencial de tomilho;
  • 250 ml de xampu neutro sem perfume;
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda.

Como preparar:

Misturar o xampu neutro aos óleos essenciais numa garrafa plástica limpa. Aplicar um pouquinho da  mistura no couro cabeludo, massagear suavemente, deixar agir por três minutos e enxaguar com bastante água fria, usando apenas nas pontas o seu condicionador  de costume. Faça esse tratamento apenas duas vezes por semana.

OBS.:   Use óleos essenciais e não as essências. Eles são encontrados em lojas de produtos naturais.

 

CHÁ

Ingredientes:

  • Água
  • Algodão
  • Folhas de amoreira

Como fazer:

Faça um chá coma s folhas de amoreira, fervendo uma xícara de água e acrescentando duas colheres de sopa de folhas de amoreira picadas e deixando em infusão até que esteja frio. Coe e aplique, então, em todo o couro cabeludo com um chumaço de algodão e massageie delicadamente com as pontas dos dedos. Deixe por 30 minutos e lave normalmente.

Posologia:

Aplique três vezes por semana se a queda estiver acentuada e não tome sol durante a aplicação do chá.


Reportar erro