Faça um peeling caseiro para amenizar a aparência das estrias

Elas são um dos terrores das mulheres! Aquelas cicatrizes que surgem inesperadamente, principalmente após um…


Elas são um dos terrores das mulheres! Aquelas cicatrizes que surgem inesperadamente, principalmente após um esticamento súbito da pele, como ganho de peso ou gravidez, tornam-se marcas que nos acompanham e envergonham, principalmente porque sua localização mais frequente é em áreas que são expostas pelo biquini.

As estrias não “privilegiam” as mulheres, aparecem em homens também. As marcas são cicatrizes causadas pelo rompimento das células de formação do tecido da pele e se tornam difíceis de tirar. Alguns procedimentos estéticos tem efeito muito produtivo no tratamento deste problema, como o peeling, que é feito em clínicas e causa uma descamação das camadas da pele, além disso, possibilita uma maior penetração de cremes com poder de reconstruir as fibras de colágeno e elastina, que devem ser aplicados logo após essa descamação.

Faça um peeling caseiro para amenizar a aparência das estrias

Foto: Depositphotos

Algumas pessoas, no entanto, não podem frequentar as clínicas e pagar pelos tratamentos estéticos, mas não devem desanimar, porque ensinaremos uma receita caseiro eficiente para melhorar a aparência das estrias e totalmente natural, com produtos fáceis de se encontrar e de baixo custo!

Prepare-se para ficar com a pele lisinha com nosso peeling caseiro contra estrias

MÁSCARA DO PEELING CASEIRO:

Ingredientes:

  • 2 clh (sopa) gérmen de trigo;
  • 4 clh água;
  • 2 clh fubá;
  • 2 clh aveia.

Como fazer:


Misture todos os ingredientes e aplique no local das estrias, massageando com uma bucha vegetal umedecida em água, com delicadeza. Após retirar a máscara, massagear o local com rosa mosqueta, vigorosamente e no sentido contrário às estrias.

Quando finalizar a massagem, aplicar mel no local e cobrir com filme plástico por 5 minutos. Limpe e aplique a loção caseira.

LOÇÃO CASEIRA QUE TAMBÉM AJUDA A TRATAR ESTE PROBLEMA:

Ingredientes:

  • 2 gotas de própolis;
  • 5 gotas de ginseng;
  • 1/2 litro de soro fisiológico;
  • 5 cenouras passadas na centrífuga.

Como fazer:

Misturar todos os ingredientes e aplicar na região afetada com algodão e deixar por cinco minutos e depois limpe.

Esse tratamento deve ser aplicado diariamente, assim, logo os resultados serão visíveis!


Reportar erro