Receita fitness: Faça massa de pizza saudável com apenas 2 ingredientes

Pessoas que buscam manter uma vida saudável passam longe de pizza. Mas, seguindo essa receita, isso não será mais um problema


A pizza é um dos pratos mais saboreados por todo o mundo. Apesar de ser vista como uma massa que leva “aos céus” quem consome, para muitos, a pizza também é encarada como uma grande vilã, principalmente da dieta.

Geralmente, pessoas que buscam manter uma vida saudável e leve passam longe até do cheiro da pizza. Mas seguindo a receita da youtuber Jéssica Belcost, a massa não será mais um problema para quem busca emagrecer. A massa de pizza fitness, além de ser leve e saudável, é bastante prática de ser feita, levando apenas dois ingredientes.

O ingrediente chave dessa receita é o iogurte grego, excelente fonte de diversos nutrientes. Rico em vitaminas D e do complexo B, cálcio e ácidos graxos essenciais para o organismo, ele ainda é livre de carboidratos, não possui sódio e é um alimento perfeito para quem procura manter ou perder peso.

Receita fitness: Aprenda a fazer massa de pizza saudável com apenas 2 ingredientes

Foto: depositphotos


Massa de pizza saudável

Ingredientes

-Farinha de trigo (que já vem com fermento);
-Iogurte grego light.

Modo de preparo

Coloque um pote cheio de farinha em um recipiente e adicione o pote de iogurte e misture. Mexa com as mãos até a massa ficar firme. Deixa a mistura descansar por, aproximadamente, uma hora.

Na hora de fazer a cobertura da pizza saudável, fique livre para temperar do seu jeito. Uma dica da youtuber é dar um toque de cebola e uma pitadinha de limão. Depois de passado o tempo, chegou a hora de abrir a massa. Coloque a mistura em um balcão limpo e, caso você não tenha um rolo, você pode abrir com um copo.

Coloque um pouco de farinha em um recipiente para que a massa não grude. Despeje a mistura no recipiente e monte sua pizza como quiser. Deixe a pizza no forno por aproximadamente 40 minutos ou até você perceber que ela já está boa.


Informar erro