Faça máscaras caseiras e elimine rugas das mãos

A partir de tratamentos simples, feitos em casa, você pode estimular a produção de colágeno, proporcionando mais saúde para as mãos


A preocupação para manter a aparência sempre jovem não se restringe ao rosto. As mãos também ocupam lugar de destaque na lista.

A sensibilidade e exposição a qual as mãos estão submetidas faz com que elas exijam atenção, hidratação e proteção.

O uso de detergentes, produtos corrosivos e tantos outros causam desgaste e deixam as mão ressecadas e mais propícias ao envelhecimento.

Para lidar com esse problema, uma gama de produtos naturais podem auxiliar na hidratação e rejuvenescimento das mãos. A partir dos resultados, você vai ver o quanto é vantajoso se preocupar com essa parte do corpo.

faca-mascaras-caseiras-e-elimine-rugas-das-maos

Foto: Pixabay

Cuidado com as mãos

Esfoliação

Para começar, assim como no rosto, também podem ser preparados cremes esfoliantes para remover as células mortas das mãos e abrir espaço para a nova pele.

Para isso, você também pode utilizar ingredientes naturais. Basta misturar uma colher de chá de açúcar a uma porção de óleo de côco. Depois de misturado os ingredientes, aplique nas mão, massageando-as.

Outra alternativa para alcançar os mesmos resultados a partir da utilização dos produtos naturais é com o uso do limão. Extraia o suco da fruta e passe nas mãos. Deixe agir.

Depois, basta enxaguar com água em abundância. Lembrando que, enquanto estiver com o limão nas mãos, evite exposição ao sol. Isso pode acarretar em machas.


Para manter as mãos sempre com aspecto saudável e hidratado, o ideal é repetir o processo, pelo menos, duas vezes por semana.

Para hidratar e rejuvenescer

O mercado da cosmética oferece uma gama de produtos específicos para cuidar das mãos. A partir de tratamentos simples você pode estimular a produção de colágeno, proporcionando mais saúde para as mãos.

Porém, se você confia no benefícios que as substâncias naturais podem trazer para a saúde das mãos, não pense duas vezes ao colocar em prática qualquer uma das receitas a seguir.

Batata, iogurte e azeite

Para suavizar as mãos, basta misturar uma batata triturada, iogurte e azeite de oliva. Misture todos os ingredientes, aplicando nas mãos.

Deixa agir por cerca de 15 minutos, depois é só lavar com água em abundância. Você também pode substituir o iogurte por mel e um pouco de leite. O efeito será o mesmo.

Ovo, leite em pó, mel e óleo de amêndoas

A segunda sugestão vem a partir da mistura de um gema de ovo, uma colher de sopa de leite em pó, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas.

Misture os ingredientes até obter uma massa cremosa. Em seguida, é só aplicar nas mãos, deixando agir por cerca de 20 minutos. Passado o tempo, basta enxaguar com água.

Abacate

Dada as propriedades do abacate, quem fizer uso dele para hidratar as mãos terá bons resultados. Amasse o abacate, misturando-o com suco de limão e iogurte.

Misture bem, depois é só passar nas mãos, deixando agir por alguns minutos. Depois disso, basta lavar com água fria.


Reportar erro