Faça máscara caseira de gelatina e não sofra mais com cravos

Aprenda a fazer a máscara facial feita com gelatina e leite, que além de remover os cravos ainda ajuda a rejuvenescer a pele


As espécies de “máscara adesivo” que prometem retirar os cravos do rosto têm sido um sucesso de venda. Mas você pode fazer o mesmo produto usando gelatina e leite, mas tendo um grande diferencial: ela ainda ajudará a rejuvenescer a pele.

Cravos são problemas dermatológicos que praticamente todo mundo têm. Apesar de pequenos, os pontinhos pretos ou brancos que ficam geralmente na testa, nariz e queixo costumam causar grandes incômodos em quem os possui.

Um grande erro que a maioria das pessoas que tem cravos comete é de tentar retirá-los espremendo. Mas a remoção manual acaba agravando o problema, pois a lesão pode ser contaminada e/ou inflada.

Faça máscara caseira de gelatina e não sofra mais com cravos

Foto: depositphotos

A máscara facial feita com gelatina é bastante usada no mundo das blogueiras e pessoas mais vaidosas. Muitas delas alegam que a mistura consegue ser ainda mais eficaz dos que os produtos industrializados que prometem o mesmo resultado.


E de quebra, a gelatina ainda ajuda a manter a elasticidade da pele, estimula o corpo humano a produzir colágeno, equilibra o pH e ajuda a controlar a oleosidade do rosto.

Além de ser uma ótima forma de eliminar os cravos, a máscara de gelatina ainda consegue ser uma forte arma para quem quer combater o envelhecimento da pele.

Máscara facial feita com gelatina

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gelatina (sem sabor e incolor);
  • 1 colher de sopa de leite.

Modo de preparo

Leve os dois ingredientes para um recipiente e misture-os até eles ficarem homogêneos. Coloque de dez a vinte segundos no microondas. Aplique a mistura ainda morna nas regiões que mais sofrem com a presença dos cravos.

Espera um tempo até que a gelatina seca e endureça no seu rosto. Quando chegar nesse resultado, vá puxando e retirando a máscara da sua pele, como ela ela fosse um adesivo.

Depois que a máscara for retirada é importante procurar hidratar o rosto.


Reportar erro