Estimulando a saúde masculina com chá verde e ginseng

Sabia que o chá verde e de ginseng são ótimos para a saúde dos homens? Conheça suas propriedades benéficas para esse gênero


Chá verde e ginseng, tão conhecidos por seus poderes emagrecedores, representam um combo formidável para o combate de várias doenças, proporcionando uma vida mais saudável e longa – conforme nos mostra seu longo e historiado uso pelos chineses, que desde primeiras eras empregam esse duo com bastante sucesso. Procedamos, então, a uma análise dos benefícios de cada um deles, a fim de demonstrar por que formam uma dupla tão incrível!

Benefícios do chá verde

Popular, o chá verde reduz o risco de câncer de mama, contribui para o metabolismo das gorduras – queimando as mais indesejadas –, diminui o mau colesterol (LDL) e diminui o risco de a pessoa desenvolver diabetes tipo II. Por ser rico em antioxidantes, o chá ajuda seu corpo a se manter saudável em um nível celular, prevenindo contra o envelhecimento precoce das células e, consequentemente, evitando que doenças sejam contraídas.

Para os homens

Muito embora seja benéfico para ambos os sexos, seu uso é especialmente recomendado para indivíduos do sexo masculino, em virtude dos seus efeitos alvissareiros sobre a saúde do coração. Estudos populacionais demonstraram que o chá verde melhora os níveis de colesterol.


Imagem de homem jovem em sofa tomando chá

Foto: Depositphotos

Benefícios do chá de ginseng

O chá ginseng, por sua vez, é ideal para quem pratica esportes. Mundialmente conhecido pelas suas propriedades como estimulador imunológico-mental, protetor do coração e redutor de estresse, esse chá é, simplesmente, uma das melhores alternativas naturais para revitalizar o organismo. Como dito antes, o chá ginseng estimula o sistema imunológico – que previne e contra-ataca doenças mesmo antes de elas se manifestarem –, aumenta o estado de alerta e a energia e funciona como um antioxidante, melhorando a saúde com o aumento da circulação.

Para os homens

Como bônus, esse chá também é muito empregado no combate à impotência masculina que decorre de má circulação, e é um poderoso aliado no alívio dos sintomas que acompanham o declínio natural dos níveis de testosterona. Estudos também apontam que seu consumo regular melhora o desempenho sexual em geral e a fertilidade em homens.


Reportar erro