Esta receita de xarope asiático te fará respirar bem e se livrar do resfriado

O remédio é muito popular em países da Oceania e Ásia, e pode ser ingerido por todos, incluindo as crianças e idosos


A variação de temperatura, sobretudo quando a mudança é do clima quente par o frio, desencadeia uma série de reações no corpo.

Apesar do clima frio ser bem quisto por muitas pessoas, é inevitável que alguns problemas respiratórios surjam. As alergias e os resfriados são os mais comuns de aparecerem nessa época do ano.

O resfriado, no entanto, faz com que muitas pessoas percam o sono e sofram com as dores no corpo, inflamações na garganta e os espirros constantes.

Esta receita de xarope asiático te fará respirar bem e se livrar do resfriado

Foto: depositphotos

Para acabar de vez com esses sintomas, a solução vem de um xarope caseiro, preparado com ingredientes naturais. O remédio é muito popular em países da Oceania e Ásia, além de poder ser ingerido por toda a família, incluindo as crianças e as pessoas de mais idade.

Xarope caseiro

Para preparar o xarope que vai sumir de vez com o seu resfriado, você só vai precisar de dois ingredientes: limão e mel de abelha. Acompanhe como preparar a receita, passo a passo:


Ingredientes

  • 4 limões;
  • Mel natural de abelha.

Modo de preparo

Antes de tudo, você vai precisar higienizar bem os limões. Se possível, use uma bucha para facilitar o processo e remover todas as impurezas. Feito isso, corte os limões em pequenas fatias. Pegue um pote de vidro, lave-o e esterilize-o bem.

Coloque os limões dentro desse pote e cubra-os com mel natural de abelha. Feito isso, você vai deixar que a mistura descanse por um mês.

O xarope natural é o mais indicado para acabar com o resfriado devido as propriedades dos dois ingredientes juntos. O mel é um excelente conservante natural, o que vai evitar que o limão apodreça.

Como consumir

O ideal é que você consuma uma colher de sopa do xarope natural por dia. Além de acabar com o resfriado, o produto também ajuda a preveni-lo. Se preferir, também pode utilizar o xarope na forma de chá. Para isso, use uma colher de sopa do xarope em uma xícara de água quente. Depois, mexa bem e está pronto.

Sobre as propriedades

O que faz da mistura dos dois ingredientes um ótimo remédio natural para a saúde são as suas propriedades medicinais. O mel tem ação antibacteriana. Além de seus muitos componentes nutritivos, ele é rico em inibina, que nada mais é que um excelente bactericida e antisséptico.

Já o limão e rico em vitamina C, cálcio, magnésio, bioflavanoides, pectina e limoneno que promovem o sistema imunitário e combatem infecções. O limão também tem ação depurativa e é muito eficaz na desintoxicação do organismo. Outro benefício do limão é o fortalecimento do sistema imunológico.


Reportar erro