Está com desânimo ou falta de energia? Caldo de cana resolve

O caldo de cana contém nutrientes essenciais para o organismo humano, tais como o cálcio, ferro, magnésio e vitaminas. Conheça os benefícios desta bebida


Puro ou misturado com sucos de frutas, o caldo de cana é saboroso, refrescante e fornece diversos benefícios para a saúde. Esta bebida contém vários nutrientes essenciais para o organismo humano, tais como o cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo e vitaminas.

O caldo de cana fornece energia instantânea que revitaliza e dá ânimo, recarrega rapidamente os fluidos corporais e açúcares, trata resfriado e hidrata o corpo. De baixo glicêmico, esta bebida ajuda a manter o corpo saudável.

Caldo de cana

Foto: Depositphotos

Os benefícios do caldo de cana

O caldo de cana é uma bebida natural que contém açúcar em sua forma bruta, o que é muito diferente do açúcar refinado, que não possui quaisquer nutrientes e minerais e pode causar problemas de saúde. Além das vitaminas e minerais, o caldo de cana (garapa) também contém propriedades antioxidantes.

Confira a seguir quais são os benefícios proporcionados por esta bebida:

Tratamento da icterícia

O consumo de caldo de cana auxilia no tratamento da icterícia, uma condição que se caracteriza pela pigmentação amarela da pele e das membranas. Este problema de saúde é causado devido a altos níveis de bilirrubinas nos fluidos corporais e da função hepática falha.

Trata gripes e resfriados

Se você estiver gripado, resfriado ou com dor de garganta, basta tomar um copo grande de caldo de cana para curar-se rapidamente.


Fonte de energia para os músculos

O caldo de cana é fonte de glicose, que, quando processada pelo organismo, transforma-se em glicogênio, um nutriente que serve como uma excelente fonte de energia para os músculos.

Após um treino pesado ou em caso de transpiração excessiva pelas altas temperaturas, esta bebida ajudará o corpo a se hidratar rapidamente. Desta maneira, o caldo de cana maximiza a resistência muscular e o desempenho no esporte.

Fortalecimento de órgãos do corpo

De acordo com algumas pesquisas realizadas, ingerir um copo de caldo de cana, ao menos três vezes na semana, fortalece as paredes do estômago, o coração, o cérebro, os olhos e até os órgãos sexuais.

A bebida também é conhecida por proporcionar a limpeza dos canais de urina, sendo benéfica para as funções renais.

Tratamento de diversas condições de saúde

Alguns estudos têm demonstrado que, ao ser misturado ao suco de limão e água de coco, o caldo de cana auxilia na sensação de ardor ou disúria, associada a infecções urinárias, doenças sexualmente transmissíveis, pedras nos rins e prostatite.

Pode ajudar na luta contra o câncer

O caldo de cana possui natureza alcalina e, por este motivo, pode auxiliar na luta contra o câncer, especialmente de próstata e câncer de mama.


Reportar erro