Esses sucos funcionais vão dar um up na sua dieta. Veja as receitas

A nutricionista Juliana Schneider dá dicas das melhores opções de sucos funcionais para você aderir à sua dieta


É comum que com a chegada do verão as pessoas fiquem mais preocupadas em manter a boa forma. E como as altas temperaturas já chegaram, nada mais adequado do que conseguir emagrecer enquanto se refresca.

Uma ótima maneira de fazer isso é aderir à sua dieta alguns dos sucos naturais. As bebidas são opções fáceis, nutritivas, benéficas para a saúde e extremamente deliciosas.

Mas não espere que os sucos façam todo o trabalho sozinhos. É preciso manter uma boa qualidade de vida, praticar sempre exercícios físicos e ter uma alimentação rica e balanceada.

Esses sucos funcionais vão dar um up na sua dieta. Veja as receitas

Foto: depositphotos

A nutricionista, Juliana Schneider, dá dicas das melhores opções de sucos funcionais para você aderir à sua dieta.

Suco para emagrecer

Não adianta fazer dieta maluca para tentar emagrecer mais rápido para o verão. A relação custo-benefício do emagrecimento rápido não compensa. Priorize uma alimentação que colabore para o emagrecimento de maneira saudável e sustentável. Os sucos emagrecedores podem ser uma boa escolha para conseguir alcançar esse propósito.

A combinação de ingredientes como limão, melancia, melão e abacaxi potencializa a ação dos seus nutrientes. O resultado é uma bebida saudável e saborosa.


Suco detox

Você já deve ter ouvido falar sobre os sucos detox, que ficaram muito famosos principalmente no mundo fitness. A bebida é uma forma de “desintoxicar” e limpar o organismo.

Essa limpeza acontece devido à grande riqueza de antioxidantes que existe no suco. A bebida ajuda a eliminar substâncias que fazem mal para à saúde.

Além de ser rico em antioxidantes, o suco detox também possui um grande valor nutricional. Geralmente usam-se ingredientes como couve, por seu efeito anti-inflamatório e cicatrizante, gengibre, que tem ação termogênica, responsável por acelerar o metabolismo, e desintoxicante, que auxilia o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Você pode usar esse ingredientes em uma mistura com outros, como: hortelã, maçã e limão.

Sucos anti-inflamatórios

Além do suco detox, existe outra maneira de tentar amenizar o mal que alguns alimentos que ingerimos fazem ao nosso corpo; a adesão dos chamados “alimentos anti-inflamatórios”.

Alguns desses alimentos que ajudam a aliviar os males de uma alimentação pouco saudável são as frutas vermelhas como melancia, morango e goiaba.

Misture algumas dessas frutas com farinha de chia e faça um suco poderoso. Ele irá ajudar a regular as taxas de colesterol e além de fortalecer o sistema imunológico, também emagrece.


Reportar erro