Esse é o jeito correto de dobrar a camisa social sem amassar

O truque para evitar atrasos na hora de achar a roupa é dobrá-la do jeito certo e guardá-la estrategicamente para facilitar


Poucas coisas são tão angustiantes quanto você estar com pressa, precisar daquela roupa certa e não conseguir achá-la junto ao monte de peças. Pior ainda é quando você, finalmente, a encontra e ela está toda a amassada.

O truque para evitar que isso aconteça é dobrá-la do jeito certo e guardá-la estrategicamente para facilitar o encontro da roupa.

O livro Limpe e Arrume a Sua Casa – Dicas e Técnicas para Organizar Todos os Ambientes de Maneira Prática e Rápida, da autora Anna Shepard, ensina o passo a passo de como conseguir obter esse resultado.

O jeito certo de guardar uma roupa

Esse é o jeito correto de dobrar a camisa social sem amassar

Foto: depositphotos


Primeiramente você irá dobrar a roupa sobre uma superfície plana e fechar os botões dela, o que ajudará a conservar a forma. Não precisa se preocupar com os punhos.

Coloque a camisa com a frente virada para baixo. Abra as mangas para o lado, dobre as laterias da camisa para dentro de modo que se unam no meio das costas. Dobre as mangas nas costas, alinhando com a dobra lateral. Agora a camisa tem um formato retangular. Dobre o terço final, inclusive as mangas e punhos. Ajuste o terço superior, até mesmo o colarinho, sobre os outros dois terços.

Dicas adicionais

Caso a camisa tenha forro, dobre-a entre o 3º e o 4º passos, para que uma linha reta seja formada antes de dobrar o resto da camisa em terços. Quando você for pendurar as calças de alfaiataria, ponha uma perna sobre a outra e alinhe os vincos da frente e de trás. A melhor forma é colocá-las no cabide ou pendurá-las pelos pés. Se você precisa guardas as roupas em palas, coloque-as nas capas protetoras dobrados dentro da bolsa.


Informar erro