Essa técnica usa apenas folhas naturais para espantar baratas da sua casa

As baratas abominam o cheiro dessa planta, por isso algumas folhas dela podem ser deixadas em locais estratégicos da casa


Tampa de ralos abertos, pias sujas com restos de comida, lixeiro aberto ou pacotes de alimentos sem o devido lacre. Estas são algumas das situações que fazem surgir as baratas dentro de casa, tendo em vista que estes insetos invadem as residências das pessoas em busca de alimentos e são atraídas pelos cheiros deles.

Portanto, quem deseja evitar este infortúnio dentro do próprio lar deve, além de colocar em prática alternativas que minimizem os problemas já citados, apostar nas folhas de louro.

Técnica caseira para espantar baratas

O louro é usado para este fim devido ao seu aroma peculiar. Esta propriedade confere a planta a possibilidade de afastar as baratas que podem surgir dentro de casa. Por isso, torna-se uma dica super importante para quem deseja se livrar destes insetos. Isto ocorre porque o cheiro que as folhas desta erva exala é altamente repudiado pelas baratas.

Essa técnica usa apenas folhas naturais para espantar baratas da sua casa

Foto: depositphotos


Assim, basta colocar algumas folhas de louro em pontos estratégicos da casa, principalmente onde as baratas costumam aparecer. São exemplos de lugares comuns: os armários, os cantinhos de parede do banheiro e da cozinha, perto de lixeiro, ralos etc. Troque as folhas a cada cinco dia, aproximadamente, pois, passado esse período, as folhas perdem o cheiro e precisam ser substituídas.

Outras propriedades do louro

Esta erva é uma velha conhecida por suas propriedades medicinais, sendo capaz de tratar cólicas menstruais. Também é indicada para combater úlceras, gases, gastrites e outros problemas que acometem o sistema digestivo.

Além disso, a folha de louro pode ser usada para diminuir as dores de cabeça, as infecções de ouvido, problemas na pele e reumatismo. Por ser expectorante, a planta ainda serve para tratar gripes, resfriados e outros distúrbios no sistema respiratório, tendo em vista que a erva consegue desbloquear as vias respiratórias. Reduz também a ansiedade e o estresse, portanto também tem efeito calmante.


Informar erro