Essa receita promete controlar a queda de cabelo de homens e mulheres

Nas mulheres os fios são um recurso estético poderoso e nos homens a queda severa pode colaborar com a calvície


A queda de cabelos é um problema que afeta homens e mulheres do mundo inteiro. Em ambos os casos a situação é grave. Nas mulheres os fios são um recurso estético poderoso e nos homens a queda severa pode colaborar com a calvície.

Além da aparência, a perda descontrolada dos fios são sinais de que algo não está bem no nosso organismo. Entre as causas que levam ao problema são fatores genéticos, hormonais, estresse, anemia, problemas na tireoide, processos químicos e dietas muito restritivas. Fatores como a presença de radicais livres no organismo e o excesso de oleosidade no couro cabeludo também pode causar a calvície.

Para combater a queda de cabelos, o fitoterapeuta e naturopata, André Resende, desenvolveu uma receita à base de vários óleos naturais que deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo. Conheça as propriedades de cada um deles:

Essa receita promete controlar a queda de cabelo de homens e mulheres

Foto: depositphotos

1. Óleo de jaborandi

Entre os componentes do óleo de jaborandi estão os taninos e a pilocarpina. Essa última atua no crescimento capilar e previne a queda. Essas propriedades são muito recomendadas para o tratamento da calvície.

2. Óleo de cenoura

O óleo de cenoura é rico em vitaminas A e E e betacaroteno que fortalece e acelera o crescimento dos cabelos. O seu uso é recomendado para pessoas que estão com queda e que possuem os fios ressecados e sem brilho.


3. Óleo de Arnica

A arnica é uma planta poderosa que combate diversos problemas de saúde. Na cosmetologia, ela é usada para combater a oleosidade dos cabelos e também a queda.

4. Óleo de Alecrim

O óleo essencial de alecrim é recomendado para a prevenção da calvície, pois ele regenera, trata e estimula os fios. Isso acontece, pois a planta é rica em antioxidante, que combate os radicais livres, grande provocadores da queda de cabelo.

5. Óleo de Aloe Vera

O óleo de aloe vera é rico por ter propriedades regenerativas. Ele tem o poder hidratante que previne a degeneração do folículo capilar.

Receita

Ingredientes

– 30 ml de Óleo de jaborandi;
– 30 ml de Óleo de cenoura;
– 30 ml de Óleo de arnica;
– 30 ml de Óleo de alecrim;
– 30 ml de Óleo de aloe Vera.

Modo de preparo

Você deve misturar cuidadosamente os óleos acima listados e guardar em um lugar arejado e longe da umidade. Você deve aplicar 6 a 8 gotas no couro cabeludo, a cada dois dias antes de dormir.


Reportar erro