Essa é a massagem que você precisava para aliviar a dor nas costas

Dor nas costas se dá, sobretudo, pela falta de postura ao sentar e andar que algumas pessoas têm no dia-a-dia


Por menor que seja, a dor é sempre uma sensação que ninguém gosta de sentir. Alguns locais em específico geram ainda mais mal-estar para o paciente, à exemplo das dores que atingem a área das costas.

Podendo ser eliminado com a utilização de analgésicos, chás ou massagens, esse problema é um dos mais recorrentes, sobretudo pela falta de postura que algumas pessoas têm ao sentar e andar.

Se ela atingir o paciente de forma branda, pode ser tratada em casa a partir da utilização de uma simples massagem. Caso ela seja um pouco mais forte, a saída mais indicada é que o médico seja consultado. Nesse caso também vale a pena evitar também a automedicação, já que ela pode trazer consequências mais sérias para a saúde das pessoas.

Massagem para dor nas costas

Essa é a massagem que você precisava para aliviar a dor nas costas

Foto: depositphotos


Identificado o local e a intensidade da dor, a primeira providência par resolvê-la é separar determinadas objetos para facilitar a massagem. O primeiro deles é o creme ou loção para massagem. Use um da sua preferência ou com ação medicinal. Existem muitos no mercado, sobretudo com ingredientes naturais, assim como a salicilato demetina, que produz efeito calmante.

Na sequência, separe uma meia longa e algumas bolinhas de tênis. Coloque as bolinhas de tênis dentro da meia e amarre a extremidade. Passe um pouco de creme ou loção para massagem na área da dor, depois, peça para outra pessoa esfregar a meia com as bolinhas bem na área da dor. O indicado é fazer uma leve pressão quando massagear. Isso vai ajudar a acalmar um pouco o desconforto.

Causas da dor

Se a dor persistir, o indicado é que você procure um médico. Ele vai sugerir alguns exames mais específicos para que, só assim, o tratamento ideal seja prescrito. Nesse caso é bom prestar um pouco mais de atenção à sua postura durante o dia-a-dia: a forma com que você senta ou anda. Isso pode interferir diretamente nas causas das dores, sobretudo no que se relaciona à postura.

A maneira com que você dorme, assim como o travesseiro que está usando, também podem contribuir para o aparecimento do incômodo. Na consulta com o médico, procure evidenciar todos esses fatores. Isso vai ajudar para que ele formule um diagnóstico eficaz.


Informar erro