Especialista ensina a fazer esfoliação com produtos naturais

Uma ótima maneira de garantir que a pele ficará renovada, bonita e todas as células mortas serão retiradas é incluindo a esfoliação na rotina de beleza


Maquiagem, hidratantes, protetor solar, poluição… são vários os resíduos que nossa pele vai acumulando durante o dia, o que acaba prejudicando a “saúde” da derme.

Uma ótima maneira de garantir que a pele ficará renovada, bonita e todas as células mortas serão retiradas é incluindo a esfoliação na rotina de beleza.

O procedimento além de retirar as células mortas ainda melhora a circulação sanguínea, elimina toxinas, estimula a produção de colágeno, deixe a pele suave e macia e ajuda a dar mais vida à pele.

Especialista ensina a fazer esfoliação com produtos naturais

Foto: depositphotos

A esfoliação também é ótima para quem usa maquiagem todos os dias, pois o procedimento ajuda a desobstruir os poros que foram congestionados com os cosméticos.


Mas a esfoliação não pode virar algo que agride e machuca sua pele, por isso, é preciso escolher o procedimento correto e realizá-lo quinzenalmente. As áreas do corpo que são mais sensíveis, como o rosto, pescoço e colo, o esfoliante precisa ser menos abrasivo e suave.

A cosmetóloga Lucienne Souza, ensina uma receita caseira para esfoliar as regiões mais sensíveis do corpo.

“Essa esfoliação funciona muito bem para quem quer uma pele renovada e hidratada, pois, não é só esfoliar, ela combina a ação hidratante gerando uma maior capacidade de absorção da hidratação”, explica Lucienne.

Creme esfoliante natural

Ingredientes

  • 200 ml de granola;
  • 200 ml de água bem quente;
  • Hidratante de uso diário.

Modo de preparo

Umedeça a região que será esfoliada com o hidratante. Misture a granola com a água quente e espera a mistura ficar morna. Aplique a mistura morna fazendo movimentos circulares. Após o procedimento, enxague com água morna.


Reportar erro