Esfoliante natural para os lábios

Os lábios possuem a pele diferente da do restante do nosso corpo, sendo bastante delicada…


Os lábios possuem a pele diferente da do restante do nosso corpo, sendo bastante delicada e sem melanina natural, um composto que ajuda a proteger dos raios solares, das mudanças de temperatura e dos efeitos do frio. Por isso, acabam sofrendo algumas consequências, acelerando o processo de envelhecimento. Especialmente nesta época de tempo mais frio, os lábios ficam mais ressecados, sensíveis e ásperos, e a esfoliação retira as células mortas e pode deixá-los mais viçosos, lisos e macios.

Esfoliante natural para os lábios

Foto: Reprodução

Podemos encontrar vários produtos com a função de esfoliar os lábios, porém nem sempre a sua aplicação é suficiente para resolver o problema. Além disso, é bom ressaltar que, nos cuidados com os lábios, não basta apenas fazer a esfoliação: é necessário deixar de puxar aquelas “pelinhas” com os dentes ou com as unhas e de molhar os lábios com saliva, pois estes hábitos agridem ainda mais a região e deixa a pele ainda mais seca. Uma boa dica para combater esses impulsos é usar protetor labial.


Os produtos prontos de esfoliação para a pele dos lábios são muito comuns e famosos no exterior, porém são bastante raros por aqui. Se você não quiser esperar um bom tempo para que a encomenda chegue, você mesma pode preparar um eficiente esfoliante natural na sua casa. Confira a receita a seguir:

Receita de esfoliante caseiro para os lábios

  • Misture uma colher de chá de açúcar a uma colher e meia de chá de mel (e/ou iogurte);
  • Aplique a mistura nos lábios com a ponta dos dedos e faça movimentos circulares de leve;
  • Aguarde 10 minutos com a mistura e, após esse período, lave com água gelada;
  • Em seguida, use o seu hidratante labial preferido e finalize com o batom de sua preferência. A recomendação é de que se faça esta esfoliação apenas de 15 em 15 dias.

Cuidados

Caso os lábios estejam muito ressacados, já com feridas, o ideal é não fazer a esfoliação e nem nada que possa agredir ainda mais a pele, para que o desconforto não aumente ainda mais. Nesse caso, o ideal é hidratar bastante durante a noite e usar protetores solares labiais durante o dia. A ingestão de água e líquidos durante o dia também é muito importante para manter a pele sempre bem hidratada, evitando a formação das “pelinhas”.


Reportar erro