Esfoliante caseiro à base de açúcar e óleo de coco vai transformar sua pele

A pele do nosso rosto precisa de cuidados específicos e frequentes, essa esfoliação caseira é prática e renova a pele


Esfoliar a pele do rosto é um santo remédio para retirar impurezas e renovar o tecido epitelial. Longe de ser um método de difícil acesso, o esfoliante caseiro pode ser feito de diversas maneiras e com diferentes ingredientes.

Para causar o efeito esfoliante tudo o que você precisa é de pequenos grãos que ajudam na limpeza das superfícies. Isso pode ser feito com café em pó, granola, aveia e outros cereais e flocos. A dica de hoje é usar um ingrediente super acessível e barato: o açúcar.

Nesse caso, o açúcar deve vir acompanhado do óleo de coco, que tem a função de hidratar e iluminar a pele. A indicação é que o processo seja feito a cada 15 dias ou uma vez por semana.

Esfoliante caseiro à base de açúcar e óleo de coco vai transformar sua pele

Foto: depositphotos

O óleo de coco é absorvido rapidamente pela pele e não deixa aquela sensação de oleosidade comum à substância. Outra vantagem é que por ser bem leve ele pode ser aplicado até mesmo na região ao redor dos olhos, que é mais sensível. A mistura ainda tem o poder de amenizar cicatrizes.


Esfoliante natural de óleo de coco com açúcar

Ingredientes

– 1/4 xícara de óleo de coco;
– 1 xícara de açúcar.

Modo de fazer

Misture a medida do óleo de coco com a do açúcar. Neste caso, sugerimos o açúcar orgânico, no qual não foram utilizados fertilizantes químicos. Deposite a mistura em um pote de vidro com tampa para fugir dos insetos, pois lembre-se: estamos trabalhando com açúcar e óleo de coco!

Modo de usar

Escolha o período noturno, antes de dormir, uma vez que a pele ficará livre de maquiagem e poderá se renovar. Inicialmente lave seu rosto com água corrente, depois aplique um pouco do esfoliante natural de açúcar e óleo de coco e faça movimentos específicos para cada área do rosto.

Nas bochechas faça movimentos circulares. No lado direito, faça da esquerda para direita e vice-versa no outro lado. Na testa massageie de baixo para cima até as raízes do cabelo. Repita os movimentos várias vezes. No queixo, realize movimentos de cima para a direção do pescoço, como se estivesse esticando a pele.

Em seguida, lave bem a região com água fresca e deixe a pele se regenerar.


Informar erro