Ervas e plantas capazes de elevar a saúde dos homens

As plantas podem ser muito úteis em vários tratamentos masculinos, como na disfunção erétil. Saiba mais sobre as ervas que estimulam a saúde dos homens


De maneira geral, podemos dizer que a saúde dos homens engloba o bem-estar físico, mental e social masculino, sendo que existem algumas plantas e ervas naturais que podem melhorar tais condições.

Existem muitos produtos naturais que atuam em condições provocadas por hormônios específicos ou nos órgãos masculinos, incluindo os casos de estresse, disfunção erétil, infertilidade e doenças relacionadas com a próstata.

Plantas e ervas para a saúde dos homens

Imagem de homem em plantio segurando muda

Foto: Depositphotos

As plantas e ervas disponíveis na natureza podem ser muito úteis em vários tratamentos masculinos, como, por exemplo, a disfunção erétil. Confira a seguir algumas plantas que ajudam a melhorar a saúde dos homens:

Tribulus terrestris

Há séculos, a tribulus terrestris é utilizada no continente europeu para auxiliar no tratamento de disfunção erétil e para aumentar a libido. Esta planta também é conhecida por ser utilizada por atletas, devido à sua capacidade de aumentar a produção de hormônio luteinizante, além de ser capaz de gerar maior circulação sanguínea na região genital, beneficiando a ereção.

Ginseng

O ginseng, em sua versão americana, coreana e siberiana, é conhecido por melhorar o funcionamento do sistema adrenal, cuja função é sintetizar hormônios importantes, incluindo a aldoesterona, o cortisol, a testosterona, a adrenalina e a noradrenalina.


Outros benefícios proporcionados por esta planta incluem o fortalecimento do sistema imunitário, redução da glicose no sangue, regulação da pressão arterial e tratamento da disfunção erétil.

Ginkgo biloba

Esta erva ativa a circulação do sangue e, por isto, pode ser útil para a vasodilatação do pênis. O ginkgo biloba pode ser consumido em cápsulas ou em forma de chá.

Goji

Esta fruta chinesa é nutritiva, protetora da longevidade e afrodisíaca. Na medicina tradicional da China, a goji é utilizada para estimular a circulação.

Noz-da-Índia

A noz-da-Índia apresenta propriedade emoliente e é indicada para tratar a acne, eczemas, psoríase e cabelos ressecados. No tratamento dos cabelos, esta planta pode evitar a queda dos fios e combater a calvície.

Maca-peruana (ou maca-andina)

A maca-peruana é um tubérculo rico em proteínas, ferro e hidratos de carbono complexos, que aumentam a energia do dia a dia e melhoram a resistência física. Esta planta também é conhecida como um viagra natural.

Esquisandra

Com propriedades tônica, afrodisíaca e hepatoprotetora, esta planta pode ser combinada com ginkgo biloba para melhorar a concentração. Ao ser combinada com a damiana, a esquisandra pode auxiliar na redução do estresse e tratar disfunção erétil.


Reportar erro