Emagrecimento: faça o poderoso vinagre de maçã em casa

Descubra como preparar o poderoso vinagre de maçã em casa e conheça os seus benefícios


Muitas pessoas já falaram e já leram ou ouviram falar sobre os benefícios do vinagre de maçã. Quase todo mundo já sabe que ele é excelente para a saúde e, inclusive, auxilia no emagrecimento, mas o que muita gente não sabe é que ele pode ser feito em casa.

Benefícios e propriedades

O vinagre de maçã além de auxiliar no emagrecimento, é um alcalinizante, derretendo a gordura de todos os tipos, normalizando a pressão arterial e eliminando os vermes. Atua ainda no combate às dores de cabeça, azia, má digestão e ajuda a controlar o desejo compulsivo por alimentos.

Para os cabelos, ajuda a torná-los mais resistentes e brilhosos: depois do shampoo, aplique um copo metade com vinagre de maçã e metade com água.

Algumas pessoas relataram ainda que sentiram alívio das dores da artrite, em acnes e alergias quando consumiram regularmente o vinagre de maçã. Ele pode ajudar ainda a reduzir infecções do seio.

Emagrecimento: faça o poderoso vinagre de maçã em casa

Foto: Reprodução/ internet

Seu uso ajuda ainda na prevenção do diabetes, proteção do fígado, tem ação diurética, antioxidante, anti-inflamatória, entre outros. O vinagre de maçã carrega muito mais benefícios do que as versões de outros vinagres, pois é rico em ácido acético, enzimas, catequinas e quercetinas, além de fibra solúvel, betacaroteno e minerais.

Como preparar?

O vinagre de maçã pode ser feito em casa de forma simples, confira abaixo.


Você vai precisar de:

– 5 litros de água mineral

– 1 quilo e meio de maçã fuji

– 1 quilo de açúcar mascavo

Lave bem todas as maçãs e corte-as, com cascas e sementes, em pedaços bem pequenos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador em várias vezes, para caber os 5 litros, e coloque em um balde com capacidade para todo o conteúdo. Tampe com um pano e deixe descansar. Diariamente, mexa a mistura com uma colher de pau no período de 10 dias. Depois desse período, mexa em dias alternados por mais 10 dias. Passados os 20 primeiros dias, deixe o conteúdo parado por mais 10 dias.

Coe o conteúdo e engarrafe, mas sem fechar completamente, pois ele ainda vai passar pelo processo de fermentação.

Aplicações

Use duas colheres de chá de vinagre de maçã com uma colher de sopa de mel em um copo de água morna para aliviar dores e câimbras musculares. O uso de vinagre de maçã em saladas e outros pratos ajuda na digestão, combatendo infecções, inclusive, do trato urinário.


Reportar erro