Emagreça saudável à base de guaraná em pó

Saiba como o pó de guaraná pode ser capaz de atuar no emagrecimento e fique por dentro de todos os benefícios da frutinha sul-americana


O guaraná, cientificamente chamado de Paullinia cupana, é uma fruta nativa das regiões amazônicas brasileiras e venezuelanas, além das Guianas. É amplamente consumido em virtude de suas propriedades termogênicas, sendo um importante aliado na luta pela perda de peso. Estudos demonstram que ele estimula o sistema nervoso central na consecução dos exercícios, e também melhora a percepção da capacidade física e do esforço pela mediação dos neurotransmissores adrenalina e dopamina. O pó de guaraná, assim, retarda a fadiga na pratica de exercícios.

Guaraná e seus benefícios

Seus benefícios vão muito além do emagrecimento. Estudos comprovam que o consumo de pó de guaraná contribui para o controle do colesterol, tanto para a redução do colesterol ruim (LDL) quanto para a promoção do colesterol bom (HDL). Ademais, em razão da pectina presente em sua constituição, o pó de guaraná contribui no aumento da excreção de ácidos biliares, diminuindo a concentração plasmática de colesterol no organismo.

Emagreça saudável à base de guaraná em pó.

Foto: Depositphotos

O guaraná em pó, sendo um energético natural, tem seu uso recomendado para atletas, esportistas e frequentadores de academia, uma vez que concede mais energia, melhorando a performance e afastando o sono. O guaraná em pó também melhora a concentração, sobretudo no início da manhã, antes das atividades matinais.


O pó de guaraná também é um importante agente na prevenção de inúmeras doenças, por conta de sua ação antioxidante, antiviral e bactericida, cuja ingestão combate radicais livres associados a doenças graves, a exemplo de tumores e os que precipitam o envelhecimento celular precoce. Dessa forma, o pó de guaraná previne o câncer e fortalece suas defesas imunológicas, impedindo o aparecimento de outras doenças. Além disso, atua também como um regularizador intestinal, um afrodisíaco natural e reduz a cefaleia (dores de cabeça).

Atenção às contraindicações

Ele deve ser evitado por pessoas hipertensas, por causa do efeito estimulante da cafeína sobre o sistema nervoso central, o sistema respiratório e os músculos cardíacos. Pessoas que padecem de problemas gástricos, como úlcera ou gastrite, também devem evitar a sua consumação, por vez que aumenta a secreção de ácido gástrico no organismo. Tampouco é recomendado para mulheres grávidas ou em período de lactação.

O consumo em excesso do pó de guaraná também pode prejudicar o sono, bem como a absorção de determinados nutrientes, além de perigar causar calciúria (excreção urinária de cálcio). Convém evitar o consumo excessivo do guaraná em pó, pois a cafeína em exagero pode causar dependência psicológica, apresentando sintomas de abstinência muito parecidos com os de drogas normais: ansiedade, nervosismo e vertigens.


Reportar erro