Elimine as rugas com máscaras caseiras

As rugas são um sinal de avanço da idade que ocorre com todos, mesmo que em tempos diferentes. Mas você pode adiar ou amenizar elas com máscaras caseiras.


Marcas de expressão e rugas são muito incomodas para algumas pessoas que não gostam de deixar evidente a passagem do tempo. Mas isso já não precisa mais ser um problema, pois existem maneiras eficazes e naturais para amenizar as marcas de idade indesejadas. As máscaras caseiras antirrugas prometem aliviar as marcas, hidratar a pele e dar aquela rejuvenescida tão desejada por mulheres e homens também. Confira a seguir algumas receitas de máscaras antirrugas para fazer em casa.

Máscara de iogurte e água de rosas

Misture duas colheres de sopa de iogurte natural com três gotas da água de rosas em um recipiente que não seja tão fundo. Aplique o creme na região que rodeia os olhos massageando suavemente por alguns minutos, de preferência em círculos. Essa máscara vai ajudar na circulação do sangue e, assim, as marcas do tempo vão suavizando cada vez mais.

Máscara de abacate

Elimine as rugas com máscaras caseiras

Foto: Reprodução/ internet


O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas. Quando essas gorduras entram em contato com a pele, esta é beneficiada, pois a hidratação natural é reforçada. Para aproveitar os benefícios da fruta contra as rugas, faça a máscara de abacate. Basta bater a polpa da fruta – sem acréscimo de nenhum outro ingrediente – atéganhar a consistência de um creme homogêneo. Aplique nas áreas mais atingidas pelas rugas fazendo movimentos circulares. Lave com água corrente.

Máscara antirrugas de chá verde

Estimular a circulação é o segredo para evitar e amenizar as rugas. O chá verde é um ótimo estimulante da circulação sanguínea, além de ser antioxidante e ajudar a renovar as células. Para fazer a máscara, misture duas colheres de sopa de iogurte e ¼ de chá verde. Guarde essa mistura na geladeira, esperando algumas horas para gelar completamente. Depois, basta aplicar ao redor dos olhos e lavar com água corrente depois de alguns minutos promovendo efeito na pele.

Máscara de pepino

O pepino já é conhecido por suas propriedades que agem na pele para deixa-la mais viçosa. O mesmo pode ainda ser usado como ingrediente para uma ótima máscara antirrugas. Bata no liquidificador duas fatias de pepino juntamente a uma colher de café de vaselina líquida e duas colheres de sopa de iogurte natural. Quando a pasta estiver homogênea, coloque em um recipiente que possa ser levado à geladeira e deixe gelar por algumas horas. Depois de gelado, aplique ao redor dos olhos e deixe a máscara agir por alguns minutos. Enxágue com água e evite o uso de sabonetes para remover essa máscara.


Reportar erro