Eficiente receita caseira para acelerar o metabolismo corporal

A vitamina de frutas com chá mate é um ótimo remédio caseiro para acelerar o metabolismo. Saiba como preparar a bebida


Com o intuito de emagrecer, muitas pessoas ainda aderem a práticas nada saudáveis, como pular refeições ou alimentar-se apenas de um grupo alimentício, como o das verduras, por exemplo. No entanto, o segredo para emagrecer não depende apenas das calorias ingeridas, mas também do metabolismo, que é o modo como o organismo transforma as calorias em energia.

A velocidade com que as calorias são queimadas é determinada geneticamente, mas existem alguns truques para acelerar o metabolismo.

Dicas para acelerar o metabolismo

Escolher bem os alimentos consumidos

Os carboidratos fornecem energia aos músculos, ao sistema nervoso e às células do sangue. Os de baixo índice glicêmico (que mantêm os níveis de insulina estáveis) são os mais indicados, pois levam mais tempo para serem digeridos e, assim, aceleram o metabolismo. Dentre eles estão os grãos integrais, legumes, frutas e verduras, que são ricos em fibras e contêm pouca gordura.

As proteínas auxiliam na formação dos músculos, que consomem as calorias mais rapidamente. A dica é optar pelas proteínas magras, como patinho, peixe, frango, queijo cottage, ovos etc.

As gorduras também são fundamentais para o organismo, sendo que as indicadas são aquelas que ajudam na limpeza das artérias, como castanha-do-pará, amendoim, pistache, abacate, semente de abóbora, azeite de oliva extravirgem etc.

Fazer mais refeições

Fracionar os alimentos em seis refeições, comendo um pouco a cada vez, também é fundamental para acelerar o metabolismo. O organismo percebe que não ficará muito tempo sem receber comida e, assim, não vai economizar e guardar calorias.

Praticar atividades físicas

Os exercícios físicos também são importantes para acelerar o metabolismo. Escolha uma atividade que te agrade e “mexa-se” pelo menos três dias por semana.


Tomar água

Tomar 2 litros de água também é fundamental para o bom funcionamento do organismo.

Remédio caseiro para acelerar metabolismo

Eficiente receita caseira para acelerar o metabolismo corporal

Foto: Reprodução/ internet

A vitamina de frutas com chá mate é um ótimo remédio caseiro para acelerar o metabolismo, pois o chá mate contém cafeína, substância que fornece energia ao organismo e acelera o metabolismo. Esta vitamina é rica em minerais e fibras importantes para queimar gordura e facilitar o desenvolvimento de massa muscular.

Este remédio caseiro pode ser uma opção de lanche para as pessoas que desejam emagrecer, bem como para estudantes e atletas de alta competição.

Receita de vitamina metabólica:

Ingredientes:

– 50 ml de chá mate;
– 1 banana prata;
– Meia maçã;
– Meio mamão;
– 50 ml de leite de soja.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea e beba em seguida.


Reportar erro