Eficazes remédios homeopáticos para combater a depressão

A homeopatia não trata o problema em si, e sim os sintomas que o mesmo traz consigo. Conheça os remédios homeopáticos mais eficazes para a depressão


A depressão é um transtorno psiquiátrico leve ou acentuado, caracterizada por desequilíbrios químicos dos neurotransmissores, que podem desencadear várias respostas do organismo, com a manifestação de sintomas como apatia, tristeza prolongada, falta de motivação, irritabilidade, baixa energia, choro sem motivo aparente, alterações do humor, tendência ao isolamento, sentimento de culpa, pessimismo, dificuldade de concentração, dentre outros.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão acomete cerca de 340 milhões de pessoas e provoca 85 mil suicídios por ano em todo o mundo. No Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas sofrem com este transtorno.

Diferentemente da medicina tradicional, a homeopatia não trata o problema em si, e sim os sintomas que o mesmo traz consigo.

A homeopatia para tratar depressão

Durante a consulta, o médico homeopata tentará descobrir, por meio de um questionário, qual foi o fator desencadeante da depressão. Os medicamentos receitados não oferecem quaisquer efeitos colaterais e é administrado em doses muito diluídas.

O tratamento homeopático da depressão é realizado aos poucos: primeiramente é tratado o sintoma mais evidente e, a partir desse ponto, a medicação vai sendo trocada até que se alcance o melhor equilíbrio do paciente. Este tipo de tratamento pode demorar mais do que um calmante, no entanto, é mais duradouro.

Imagem de homem com depressão

Foto: Depositphotos

Os mais eficazes remédios homeopáticos para a depressão

São inúmeros os medicamentos homeopáticos que servem para tratar a depressão, mas, para que a escolha do remédio seja a mais correta, o paciente deve relatar de maneira mais exata possível os seus sintomas e as possíveis causas do desenvolvimento do transtorno. Confira a seguir alguns dos mais eficazes remédios homeopáticos para depressão:


Aurum metallicum

Este medicamento serve para tratar sintomas como autocensura, desânimo, humilhação e raiva. Pode ser útil para ajudar os indivíduos mais sérios e muito centrados em sua vida profissional, que se tornam deprimidos ao sentirem que não foram bons o suficiente.

Arsenicum album

É indicado para auxiliar as pessoas inseguras, ansiosas e perfeccionistas, que podem acabar ficando deprimidas quando as suas expectativas não são correspondidas.

Staphysagria

Este medicamento pode ser benéfico para as pessoas mais calmas e com dificuldades emocionais, que desenvolvem sentimentos ruins – tais como vergonha, ressentimentos e emoções reprimidas – que podem levá-las à depressão.

Sepia succus

Este remédio é indicado para os indivíduos que se sentem cansados, irritados e desgastados pelas exigências da vida cotidiana.

Ignatia amara

A Ignata amara é indicada para as pessoas sensíveis que sofrem de decepção, mas, guardam os sentimentos para si, evitando parecer vulnerável aos olhos alheios. Este medicamento também pode auxiliar no tratamento de distúrbios psicológicos causados por separação, perda de emprego e outros.

Pulsatilla

A Pulsatilla é indicada para os indivíduos com variações repentinas de humor e que, quando estão deprimidos, ficam tristes, chorosos e com necessidade de atenção. Além disso, podem apresentar sintomas de ansiedade.


Reportar erro