É possível emagrecer comendo maçã?

De acordo com recente pesquisa realizada pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a maçã é uma excelente aliada no emagrecimento


Sabe aquele desejo, que a maior parte das mulheres tem, de perder alguns quilinhos? Pois bem! Para alcançar a façanha, algumas são capazes de recorrer a dietas malucas, sem prescrição médica.

Pois, a solução para os seus problemas com a balança pode ser mais simples e acessível do que você imagina: comer maçã.

Isso mesmo! Você não entendeu errado. Segundo resultado de uma recente pesquisa realizada pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a maçã é uma excelente aliada no emagrecimento.

Segundo os pesquisadores que participaram do estudo, consumir uma maçã, 15 minutos antes de cada refeição, pode controlar a fome, reduzindo o apetite.

É possível emagrecer comendo maçã?

Foto: depositphotos

Propriedades da maçã

Antes de pensar na fruta como uma poderosa solução apara o emagrecimento, o que se deve levar em consideração são as propriedades contidas nela. A maçã é uma incrível fonte de vitaminas e minerais.

Ela contêm vitaminas A, B1, B2, C e E, niacina, pectina e sais minerais como magnésio, enxofre, fósforo, potássio e ferro, além de substâncias chamadas flavonóides e ácido málico.


As substâncias que têm o poder de inibir o apetite chamam-se pectina e quercetina. A primeira é uma fibra encontrada na casca, já a segunda, um antioxidante presente na polpa.

Outro benefício dessas substâncias para a saúde é combater o envelhecimento das células do sistema imunológico e proteger o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

Maçã é saúde

Além de indiscutível fonte de vitaminas, a maçã também ajuda no combate e prevenção de várias doenças.

Entre as principais delas, destaque para o diabetes, colesterol alto, acidente vascular cerebral, doenças estomacais, problemas respiratórios, previne o aparecimento de cáries, auxilia no bom funcionamento o cérebro, combate ao câncer e o envelhecimento.

A dieta da maçã, segundo os pesquisadores

A dieta utilizando os benefícios da maçã não exige muito sacrifício. Segundo revelam os autores da pesquisa, basta consumir uma maçã, 15 minutos antes do café-da-manhã, almoço e jantar.

Isso faz com que a pessoa consuma 200 calorias a menos em cada uma das refeições. As grandes responsáveis por isso são as fibras da fruta, que preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade.

A pectina, uma das substâncias contidas na maçã, colabora para que o organismo faça uma digestão mais lenta. Outro benefício para a dieta é a redução da absorção do açúcar que ela provoca, diminuindo também a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.


Reportar erro