É isso que você precisa tomar durante 5 dias para começar a emagrecer

A salsinha auxilia a eliminação de líquidos e toxinas, pois acelera o metabolismo. Isso reflete diretamente na queima de gordura


Já pensou em perder alguns quilos em apenas cinco dias? Isso é o que promete o chá de salsinha. Quem ensina a receita é o canal do Youtube ‘Natuplantas – Dicas Caseiras Fáceis’.

O principal ingrediente desse chá é a salsa ou salsinha. Ela é um poderoso diurético, que contém vitamina C, B12, K, A, além de ferro, cálcio e fósforo, três importantes minerais para o bom funcionamento do organismo.

A hortaliça ainda se destaca nos tratamentos contra a anemia, inflamações e osteoporose. Suas propriedades também ajudam a manter fortes os cabelos, pele e unhas.

É isso que você precisa tomar durante 5 dias para começar a emagrecer

Foto: depositphotos

No emagrecimento, a salsinha auxilia na eliminação de líquidos e toxinas, pois acelera o metabolismo. Quando isso acontece, o organismo, como um todo, funciona melhor: o estômago, intestino, sistema circulatório, etc. Isso reflete diretamente na queima de gordura e, consequentemente, na perda de peso e medidas. Aprenda a fazer a receita desse poderoso chá.


Chá de salsinha

Ingredientes

– 1 litro de água;
– 5 ramos de salsa.

Modo de fazer

Lave os ramos da salsa em água potável e corrente e deixe reservados. Coloque um litro de água em uma panela no fogo e quando levantar fervura, adicione a salsa e deixe a mistura ferver por mais cinco minutos. Depois disso, coe o chá e deixe repousar por cerca de uma hora. Coloque o líquido em uma garrafa com tampa e guarde na geladeira.

Posologia do chá de salsa

Quando for preparar o chá, dê preferência a fazê-lo durante à noite para consumir somente no outro dia pela manhã. Isso garante que a mistura esteja bem apurada para o consumo. Tome quatro copos de 250 ml por dia. Inicie tomando o primeiro em jejum, seguido de outro durante a manhã. O terceiro no almoço e o último depois do jantar. Você pode tomar o chá de salsa por 5 dias seguidos, a cada 20 dias. Na hora de beber, você pode adicionar umas gotas de limão em cada copo.

Eficiência do preparo

O chá de salsa é muito eficaz para auxiliar na perda de peso, entretanto, é preciso ter consciência de que ele deve ser associado a uma alimentação saudável e a prática de atividade física.


Informar erro