Durma em minutos com o travesseiro aromatizado

Sofre com insônia? Aprenda a fazer os relaxantes travesseiros aromatizados e pegue no sono em poucos minutos


Enfrentar problemas para dormir é bastante comum, todavia perigoso. A insônia pode ser um elemento que acaba com nossa saúde e energia para as tarefas cotidianas e, então, recorremos aos remédios para dormir. Nem sempre, entretanto, é realmente necessário tomar o caminho dos medicamentos de farmácia, pois na natureza encontramos soluções também eficazes. Um excelente exemplo de remédio natural que ajuda a dormir é o travesseiro aromatizado. Através dos princípios da aromaterapia, o travesseiro aromatizado pretende reunir aromas que transmitem calma e ajudam a relaxar os músculos do nosso corpo. Aprenda a fazer!

Travesseiro de ervas secas

Certas ervas são dotadas de propriedades calmantes, como a camomila, erva doce, alecrim, menta, eucalipto, lavanda e alfazema, por exemplo. Para fazer o travesseiro aromatizado com ervas, basta descobrir qual cheiro mais agrada e dá sensação de paz. E prefira a erva seca, pois seu aroma será conservado por mais tempo.

Para fazer o aromatizador de travesseiro, escolha as ervas secas preferidas e insira em um sachê, fechando com ajuda de um cordãozinho. O saquinho deverá ser inserido dentro da fronha que cobre o seu travesseiro. Na hora de dormir é só encostar a cabeça próxima ao saquinho aromatizante e relaxar.

Dica: Para o aroma do sachê durar mais, retire-o do travesseiro ao acordar e guarde em um recipiente vedado. À noite é só colocar o sachê aromatizante novamente dentro da fronha do travesseiro.


Ervas penduradas próximo de travesseiros

Foto: Depositphotos

Óleo essencial

Uma opção bastante simples para aromatizar o travesseiro é com óleos essenciais. Escolha entre as ervas calmantes a que mais lhe agradar e aplique antes de dormir 2 gotinhas do seu óleo essencial. O cheiro irá evaporar aos poucos e será preciso reaplicar a essência quando já não estiver mais fazendo efeito.

Durma bem

A insônia é um problema que pode se tornar grave se ocorre com muita frequência. É importante fazer sempre o possível para ter uma boa noite de sono, pois é assim que nosso corpo descansa e recobra as energias gastas durante o dia.

Se vier sofrendo com noites insones, tente reorganizar seu horário rotineiro da noite. Evite fazer exercícios antes de deitar, beber álcool, cafeína ou fumar. Deixe de fazer na cama outras atividades que não descansar, como estudar, ler, comer ou trabalhar. Esse espaço deve ser apenas para o sono.  Com a cama confortável, lençóis sempre limpos e aromatizantes calmantes, apague a luz e deleite-se na tranquilidade.


Reportar erro