Duas receitas caseiras de sucos que são poderosos laxantes naturais!

Por Redação

Duas receitas caseiras de sucos que são poderosos laxantes naturais!

Resolva seu problema com nossos laxantes naturais | Imagem: Reprodução

A prisão de ventre, ou constipação, é um problema que gera muito desconforto e pode ter diversas causas, até mesmo a genética podendo influenciar o funcionamento do intestino!

Outras situações, como pós-cirurgias e também ferimentos que gerem dor no tórax ou abdômen, podem também dificultar a evacuação e fazer com que o intestino “trave”! Isso sem falar na dificuldade em usar banheiros fora de casa, em viagens, na época da gravidez e pós-parto, enfim, são muitas situações em que nosso intestino faz uma paralização e nos deixa em dificuldades!

Muitas pessoas, principalmente mulheres, optam rapidamente por laxantes, (até mesmo as que desejam perder peso) e acabam alterando a flora intestinal, criando um problema ainda maior e, em certos casos graves, até danos ao intestino!

Por isso, é importante fazer uso de receitas naturais, que funcionam para estimular o funcionamento intestinal, mas não de maneira drástica!

Veja duas receitas de laxantes que selecionamos para ajudar seu intestino a trabalhar melhor

  • LARANJA E MAMÃO - Esprema duas laranjas, coloque no liquidificador e acrescente uma fatia de (mamão formosa ou papaia) e duas ameixas secas e bata rapidamente. O ideal é tomar um copo antes de dormir e um em jejum.
  • ABACAXI E MAMÃO - Bata um pedaço de abacaxi no liquidificador com um copo de água e uma fatia de mamão (papaia ou formosa) e beba em jejum.

Mais dicas

Além desses sucos “laxantes”, acrescentar alimentos ricos em fibras em sua dieta, como as folhas verdes, os grãos integrais e as frutas, além de beber bastante água durante o dia, produzem também ótimos resultados. Outras atitudes que ajudam quando estiver com prisão de ventre: massagear o abdômen delicadamente, da esquerda para a direita, em movimentos circulares, de preferência com um óleo ou durante o banho e também fazer alguns exercícios abdominais leves.