Dois chás para infecção urinária

Por Redação

Um problema feminino

As mulheres costumam sofrer mais do que os homens com este problema, isso porque a uretra feminina é mais curta, o que possibilita um trânsito mais fácil das bactérias para o interior do corpo.

Infecção urinária é qualquer infecção bacteriana que afete o sistema urinário. Existem dois tipos comuns, a cistite, que afeta a bexiga e a mais grave, a pielonefrite, que atinge os rins.

A cistite apresenta os sintomas: necessidade constante de urinar, mas urinando pouca quantidade e muita dor e ardência ao urinar. Também pode apresentar febre baixa e até sangue na urina. Já a pielonefrite tem sintomas mais fortes, são dores na lombar, febre alta, calafrios e enjôos.

Normalmente o tratamento das infecções urinárias é feito com antibióticos, indicados pelo médico após uma avaliação. O que não significa que não se possa fazer uso de ervas medicinais também.

Alguns chás ajudam a curar as infecções urinárias, veja as receitas de alguns deles

Chá com cabelo de milho

Cabelo de Milho

Ingredientes:

  • 5g de cabelo de milho;
  • 5g de zimbro;
  • 5g de alteia;
  • 750ml de água.

Como fazer:

Ferva a água e despeje sobre estas ervas, deixando em infusão por cinco minutos. Dividir em quatro porções e tomar ao longo do dia.

Chá de alfazema (lavanda) para cistite

Chá de alfazema

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de água
  • 1clh de chá de flores

Como fazer:

Ferva a água e coloque as flores de alfazema na xícara, tampando por 10 minutos. Coe e beba este chá de duas a três vezes ao dia.