Doce de abacaxi diet: aprenda a preparar e conheça seus benefícios

Não é à toa que o abacaxi faz o maior sucesso no verão, além de ser refrescante, a fruta também é rica em fibras e tem baixo valor calórico


Das muitas características que o abacaxi possui, pode-se destacar pelo menos três, são elas: refrescante, nutritivo e saboroso. Considerado uma fruta tropical, este alimento se encarrega de proporcionar inúmeros benefícios à saúde e ainda contribui com a estética, tendo em vista que as propriedades fazem dele um aliado do emagrecimento.

Levando em consideração os benefícios da fruta e o teor refrescante que ela possui naturalmente, o fitoterapeuta e nutricionista, André Resende, indica uma receita de doce de abacaxi diet  como sendo um produto excelente para a saúde, mas também para quem está de dieta. Antes de aprender a prepará-lo, é importante conhecer os efeitos deste alimento.

Nutrientes e benefícios do abacaxi

Não é a toa que o abacaxi faz o maior sucesso no verão, além de ser refrescante a fruta também é rica em fibras e tem baixo valor calórico. Portanto, em 100 g de abacaxi podem ser encontradas apenas 152 calorias.

doce-de-abacaxi-diet-aprenda-a-preparar-e-conheca-seus-beneficios

Foto: depositphotos


A fama da fruta tropical não se resume ao quantitativo de calorias, mas abrange-se com relação ao teor de fibras, substância que faz deste alimento um aliado fiel do emagrecimento.

Devido as fibras, o abacaxi contribui para a digestão dos alimentos e na eliminação de toxinas do organismo, uma vez que ele possui propriedades diuréticas. Desta forma, a fruta também elimina o inchaço da região da barriga e controla as taxas de glicose no sangue. Outro benefício promovido pelas fibras é o combate à prisão de ventre.

Além destes benefícios, a fruta tropical é rica em potássio, ferro e vitaminas, como a C e B6. Assim, o abacaxi consegue proteger o organismo contra anemias, hepatite, doenças relacionadas ao fígado, problemas respiratórios e inflamações no geral. Para conseguir usufruir de todos estes efeitos positivos, o abacaxi deve ser consumido de alguma maneira, umas sugestão é fazer o doce da fruta.

Receita de doce de abacaxi diet

Ingredientes

  • 1 abacaxi picado;
  • 1 envelope de preparo para pudim sabor baunilha em pó;
  • 1 copo de água;
  • 1 copo de adoçante culinário.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve-a ao fogão. Deixe no fogo até adquirir o ponto de doce, mas mexa de vez em quando. O tempo para ficar no ponto certo varia entre 15 a 20 minutos. Quando estiver pronto, desligue o fogo e espere o doce esfriar. Passe a sobremesa para um recipiente de vidro e coloque-o na geladeira. Por fim, é só se servir.


Reportar erro