Diversas receitas caseiras para seus cabelos

Cuidar dos cabelos é essencial, pois os fios necessitam de nutrientes que podem ser ingeridos…


Receitas para seus cabelos

Aprenda diversos tratamentos através de receitas naturais para deixar suas madeixas perfeitas | Imagem: Reprodução

Cuidar dos cabelos é essencial, pois os fios necessitam de nutrientes que podem ser ingeridos ou até mesmo aplicados externamente. Para o trato dos fios muitas empresas investem em cosméticos que prometem amaciar, alisar, destacar camadas, deixar com um cheiro agradável, dar brilho entre várias outras promessas, mas poucas pessoas sabem que podemos também obter esses efeitos com receitas caseiras. A camomila, por exemplo, tem propriedades que clareiam os fios, já os fios ressecados podem recuperar a oleosidade natural com a mistura de espinafre, abacate, vitamina A e glicerina.

Fazendo e aplicando as receitas em casa

Máscara verde para fios super-ressecados

Ingredientes:

  • 1 maço de espinafre
  • 3 colheres de sopa de abacate
  • 1 colher de café de glicerina
  • 2 ampolas de vitamina A

Preparando e usando:

Passe num processador o espinafre (com os talos) e peneire. Junte aos outros ingredientes e bata mais uma vez no liquidificador. Aplique a máscara nos cabelos limpos e deixe agir por meia hora. Lave e enxágue como de costume.

Xampu de limpeza

(Lubrifica os fios contra o vento, a poeira, a poluição e o ressecamento)


Ingredientes:

  • 1 barra de sabão de coco cortada em cubos
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 1 xícara de chá de sumo de folhas tenras de mamona
  • 600 mililitros de água filtrada

Preparando e usando:

Leve ao fogo a barra de sabão cortada em cubos adicionados aos 600 mL de água. Mexa bem até diluir completamente. Com as folhas processadas, coe e junte-as com os outros ingredientes. Use como um xampu regular e mantenha-o conservado na geladeira.

Máscara de hidratação profunda

Ingredientes:

Preparando e usando:

Bata no liquidificador o iogurte, a cenoura e o abacate. Deposite a mistura num recipiente e adicione a manteiga sem sal e o mel, misturando até criar uma pasta homogênea. Antes de usar a máscara, lave os cabelos com xampu neutro e seque um pouco os fios com a toalha, retirando o excesso d’água. Aplique a máscara em todo o comprimento e envolva os fios em papel alumínio. Deixe que aja por 40 minutos e enxágue com água morna abundante. Repita o processo pelo menos uma vez por semana.


Reportar erro