Dicas naturais para hidratar a pele durante o inverno

A partir de dicas simples, com o uso de frutas e outros produtos naturais, sua pele vai ficar bem hidratada e com aspecto saudável


No inverno, devido a ação das baixas temperaturas na pele, ela tende a ficar mais ressecada, precisando de ainda mais cuidados. Para fazer com que sua pele passe ilesa pela estação, é sempre uma boa pedida hidratar. Para isso, vale a pena prestar atenção em dicas simples e caseiras para obter a hidratação da pele desejada.

As frutas são carregadas de propriedades benéficas para a saúde, entre, sais minerais e vitaminas. Elas também podem rejuvenescer a pele, acalmar, dar brilho e hidratar. Mas, para utilizá-las, é preciso saber quais são as mais indicadas para cada tipo de pele. Para pele oleosa e pele normal, a fruta mais indicada é o abacaxi, já a maçã é usada em receitas caseiras para a pele seca e oleosa, o abacate deve ser usado somente para a pele seca, devido a forte concentração de óleos. O pêssego é uma fruta que pode ser bem aproveitada, já que é indicada para todos os tipos de pele.

Máscara para hidratar a pele

As frutas são ótimas aliadas para tratar a pele. Cada uma tem uma função específica, sendo as frutas de cor vermelha ideais para rejuvenescimento, iluminação, além de deixar seca as peles com características de oleosidade. As máscaras caseiras têm efeito superficial, com curto período de duração. Então, é bom ficar sempre de olho na pele para que ela não sofra com os efeitos do inverno, reforçando a hidratação por, no mínimo, duas ou três vezes por semana.

Dicas naturais para hidratar a pele durante o inverno

Foto: Depositphotos


Vale lembrar que as frutas cítricas não são indicadas para os procedimentos caseiros, pois elas podem causar manchas na pele a partir da exposição ao sol ou até mesmo a luz elétrica. Também é válido prestar atenção para as frutas que despertam alergia em cada pessoa, pois mesmo sem ser ingeridas, elas podem causar as mesmas reações na pele.

Máscara hidratante de coco

Para fazer uma máscara eficiente para hidratar a pele durante um inverno, você vai precisar apenas de um coco verde. O primeiro passo é abrir o coco, retirar toda a polpa e reservar a água. Com a ajuda de um liquidificador você vai bater a polpa com a água do próprio coco. Agora, preste atenção: a água deve ser adicionada aos poucos, com o propósito de se obter uma mistura pastosa. Com ajuda de um pincel, você vai espalhando a mistura no rosto, de maneira uniforme, deixando agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, retire-a do rosto usando água e sabão.

Máscara hidratante de pêssego

Outra dica para hidratar a pele com a ajuda das frutas vem com o pêssego. Ele serve para qualquer tipo de pele. Para fazer a hidratação, basta retirar a polpa de dois pêssegos maduros. Em seguida, você vai amassar bem a fruta e acrescentar duas colheres de sopa de farinha de trigo. Em seguida, você já pode aplicar no rosto e deixar agir por 30 minutos. Para enxaguar, use água morna e sabão. É importante que o procedimento seja realizado na parte da noite.


Reportar erro