Dicas de como abrir o apetite naturalmente

A falta de apetite pode afetar adultos e crianças, possui origens variadas, como por exemplo,…


A falta de apetite pode afetar adultos e crianças, possui origens variadas, como por exemplo, má alimentação, ansiedade e estresse. Neste artigo vamos conhecer algumas dicas de chá, suco e regras básicas que irão ajudar você a recuperar o apetite de forma natural e gradativa, confira!

Tenha horários regrados

Se o seu almoço fica pronto ao meio dia, não invente que comer nenhum tipo de lanche até três horas antes deste horário. Além disso, estudos indicam que refeições realizadas em família incentivam crianças e adultos a despertarem o apetite para alimentos diferentes.

Dica: inclua sempre no cardápio sabores novos, e busque saborear de forma positiva acompanhado de toda família e filhos.

Dicas de como abrir o apetite naturalmente

Foto: Reprodução

Adulto – Dê exemplo para as crianças

Ter bons hábitos alimentares servem de exemplo para crianças de todas as idades, então se você tem a intenção de fazer a criança se alimentar bem, que tal começar por você mesmo?


Frutas, sucos, legumes, certamente irão ajudar a criança e o adulto a ampliarem o cardápio de alimentos positivos para a saúde. Evite consumir refrigerantes, frituras, sanduíches, salgadinhos e balas.

Pratique exercícios físicos

Pratique uma atividade física no mínimo três vezes por semana. Academia, natação, hidroginástica, dança, caminhada e pilates são uma ótima sugestão. Para as crianças, atividades como futebol, dança, tênis e basquete são uma boa dica. Praticar uma atividade física ajuda adultos e crianças a terem mais apetite.

Chá de ervas para aumento de apetite

  • Quatro folhas de limoeiro;
  • Uma colher de sopa de raiz de aipo;
  • Uma colhe de sopa de ramos de tomilho;
  • Duas colheres de alcachofra picada;
  • Um litro de água.

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver por aproximadamente três minutos. Em seguida coe, espere esfriar e beba o chá morno, uma hora antes do almoço e da janta, para abrir o apetite. A receita do chá de ervas é um excelente remédio natural, que trabalha para aumentar a fome.

Suco de melancia

Ingerir meio copo de suco de melancia uma hora antes das refeições ajuda a aumentar o apetite. Uma ótima dica é beber também, o suco de melancia durante as refeições.

Chá de melancia

  • Duas xícaras de cubos de melancia com casca e semente;
  • 100 ml de água;
  • Açúcar a gosto.

Ferva em uma panela os cubos de melancia em 100ml de água. Coe e adicione açúcar a gosto. Beba morno quarenta minutos antes das refeições.


Reportar erro