Dica: limpe as janelas da sua casa de forma descomplicada

Além da economia em dinheiro, você economiza tempo no dia da faxina, não sendo necessário passar horas fazendo uma limpeza mais profunda nos vidros


Existem diversas opções de produtos que lustra vidros e os deixam impecáveis. Contudo, há a possibilidade de limpar as janelas da casa com uma solução caseira que funciona tão bem quando os industrializados.

Além da economia em dinheiro, você economiza tempo no dia da faxina, não sendo necessário passar horas fazendo uma limpeza mais profunda nos vidros. Com esta técnica frequente, é possível deixar o trabalho completo para ser elaborado, no máximo, duas vezes ao ano.

Limpe as janelas da casa de um jeito simples

Prepare uma solução caseira

O primeiro passo para limpar as janelas é preparar uma solução caseira a base de vinagre e água. Além de ser um produto barato, é realmente eficaz no quesito limpeza e retira mesmo todas as manchas e sujeiras em vidros. Assim, adicione em um borrifador uma parte de vinagre em quatro partes de água. Misture e reserve para ser usado logo mais.

Limpe as janelas da sua casa de forma descomplicada seguindo essas dicas

Foto: depositphotos


Retire as manchas

Porém, antes mesmo de usar a mistura do borrifador na janela, busque limpá-la com uma esponja umedecida. Desta maneira, molhe uma esponja somente com água e esprema. Em seguida, passe nas áreas manchadas da janela no intuito de tirar marcas borrões, marcas de dedos, poeira e outros possíveis resíduos do vidro.

Aplique o produto no vidro

Depois de limpar topicamente a janela, lave a esponja e utilize-a para limpar o vidro. Para isso, borrife um pouco da solução preparada no início desta atividade e vá espalhando com o auxílio da esponja por toda a janela. Cuidado para não aplicar muita solução, assim dificulta o trabalho na hora de secar, que é exatamente o próximo passo.

Seque as janelas

De área em área, faça movimentos rápidos e circulares para secar o vidro. Você pode realizar esta parte da limpeza com um pano de microfibra limpo, aqueles bem fininhos. O resultado deste processo é um vidro sem manchas e totalmente transparente.


Informar erro