Descubra os famosos alimentos do bom humor

Conquistar o bom humor através dos alimentos é uma prática que faz parte da vida de algumas pessoas. Veja quais os alimentos que provocam boas sensações


Imagina só encontrar a fórmula do bom humor a partir da ingestão de alimentos! Isso seria o paraíso para grande parte das pessoas. Mas, olhando pelo lado saudável de se alimentar, conquistar o bom humor através dos alimentos é uma prática que faz parte da vida de algumas pessoas. Isso porque, através da alimentação regrada, o corpo funciona dentro dos parâmetros normais, aproveitando todas as substâncias ali contidas.

Cientificamente falando, existem inúmeros alimentos que contribuem para melhorar o humor diário das pessoas. A explicação para tudo isso vem a partir do estímulo da produção de neurotransmissores que age com o propósito de desencadear boas sensações no corpo. Entre eles estão: dopamina, serotonina, noradrenalina e acetilcolina.

Lista dos sabores e bom humor

Descubra os famosos alimentos do bom humor

Foto: Depositphotos

Depois de conhecer um pouco mais sobre os benefícios que os alimentos podem proporcionar para as emoções das pessoas, chegou a hora de conhecer, de fato, quais são esses alimentos com tais poderes:

Chocolate – Composto, em sua grande maioria, pelo cacau, que possui carboidratos, triptofano, cobre, manganês e magnésio, o chocolate é considerado o alimento que mais provoca bom humor nas pessoas. Ele ajuda na produção de dopamina e endorfina, que provocam sensação de relaxamento nas pessoas. Além do mais, ele possui ação antioxidante. O recomendado é que as pessoas optem para consumo os chocolates com mais cacau, cerca de 70%, pois contém menos açúcar.

Banana – A fruta é rica em substâncias como os carboidratos e as vitaminas B6, que ajudam na produção da serotonina, conhecido como o hormônio da felicidade.

Aveia e folhas verdes escuras – Entre os componentes da aveia está o aminoácido triptofano, que ajuda o organismo na produção da serotonina.


Brócolis – Possui grande quantidade de ácido fólico, que auxilia na produção da serotonina. Além de ajudar na promoção do bom humor, o alimento atua na renovação celular.

Castanhas, amêndoas e nozes – Por possuir grande quantidade de selênio na sua composição, os alimentos são mais do que indicados para promover o bem-estar.

Leite – Possuiu uma substância chamada triptofano, que desencadeia ação relaxante para os músculos, que também ajuda na produção de serotonina.

Pimenta – Formada pela substância capsaicina, responsável pela produção de endorfina, a pimenta causa sensação de euforia nas pessoas. As mais indicadas para a sensação são: pimenta vermelha, malagueta e pimenta-de-cheiro.

Peixes e frutos do mar –Rico em vitamina B12 e selênio, os alimentos encontrados no mar afastam a ansiedade e cansaço. Já o ômega 3, também presente nos alimentos, atuam na produção de neurotransmissores, que combatem a irritação.

Laranja – Além de ser uma excelente fonte de vitamina C para o organismo, a laranja demais frutas cítricas, previnem danos as células nervosas e tem efeito calmante.


Reportar erro