Descubra os benefícios de mergulhar os seus pés em vinagre de maçã

Escaldar os pés no vinagre elimina fungos, combate o chulé, diminui as dores nas articulações e ainda relaxa


O vinagre de maçã é usado na culinária como um ingrediente, que além de dar um gosto especial nos alimentos, também traz inúmeros benefícios para à saúde. Mas o líquido não se resume a isso. Ele também pode ser usado como tratamento homeopático para quem busca tratar ou mesmo relaxar os pés.

Mergulhar os membros inferiores em recipientes com água e um pouco de vinagre ajuda a eliminar fungos, bactérias, combate o mau odor dos pés, diminui as dores de artrite e nas articulações e ainda proporciona relaxamento.

O tratamento natural também pode ajudar a tratar problemas de pés secos e rachaduras no calcanhar. A imersão dos membros no vinagre de maça garante pés macios e flexíveis. O produto também é uma forma de energizar os pés, ajudando a retirar as dores e a relaxar os pés cansados.


Descubra os benefícios de mergulhar os seus pés em vinagre de maçã

Foto: depositphotos

Além de ajudar a tratar problemas nos pés, quando consumido, o vinagre equilibra a acidez do sangue, alivia a dor de garganta, é um grande aliado para quem deseja emagrecer e reduzir a azia. O vinagre de maçã também pode ser usado para curar coceiras na pele, pele ressecada, varizes, lesões cutâneas e ainda serve como uma loção pós-barba.

Como usar o vinagre de maçã nos pés

Misture 1 xícara de vinagre branco com 2 litros de água quente e adicione gotas de óleo essencial. Derrame o líquido em uma bacia e mergulhe seus pés dentro dela por 45 minutos. Com uma escova macia, esfregue a área dos dedos e depois aplique um hidratante. Repita o processo uma vez por semana.


Informar erro